Faça você mesmo: Suporte para plantas

Hoje em dia, os projetos DIY (Do It Yourself), traduzindo, Faça Você Mesmo, estão na moda e na maioria das vezes são coisas fáceis de fazer e que acabam ficando com um resultado muito legal e surpreendente.

O projeto de hoje é: Faça você mesmo esse suporte para plantas super bonito, fácil e simples!

Materiais: 

materiais

Passo a passo:

Corte seu tecido em 8 tiras de 4 cm de largura cada.

passo1

Estique cada tira de tecido e enrole-as, para que fiquem de forma arredondada.

passo 2

Faça um grande nó com todas as 8 cordas juntas, cerca de 10 cm antes do final do tecido, para fazer a base do suporte. Lembre-se de apertar bem esse nó, pois é ele que vai sustentar todo o peso do suporte.

passo 3

Separe as cordas em pares, ou seja, faça 4 pares. Faça um nó entre cada dupla de corda, aproximadamente 5 cm de distância entre esse novo nó e o grande nó da base.

passo 4 

Agora, separe essas 4 cordas em novas duplas, assim como mostra na foto abaixo. Siga esse processo, fazendo um novo nó com 4 cm de distância do nó anterior, até chegar no desenho da última foto abaixo.

passo 5

 

Coloque o vasinho no meio, estique todas as cordas juntas na parte de cima para ajustar o tamanho. Então, faça um nó com todas as cordas novamente, para finalizar.

passo 7 

Coloque a planta dentro do vasinho, pendure a parte de cima no gancho e está pronto o seu suporte para plantas! Muito fofo, né?!

passo 8suporte

 

Fonte: http://www.brit.co/diy-macrame-hanging-planter/

Voltar