Especial Dia das Crianças: Como organizar o quarto das crianças

Para muitos pais, é quase impossível eliminar toda a bagunça do quarto das crianças, principalmente quando os pequenos decidem brincar e não guardar os brinquedos novamente em seus devidos lugares depois da diversão. Além da bagunça que fica visível, deixar brinquedos no chão pode ser perigoso, pois pode causar alguns acidentes domésticos.

Sendo assim, os pais devem tentar manter o quarto das crianças em ordem, para que a bagunça seja amenizada e para que a própria criança aprenda a organizar seu espaço conforme o tempo passa, seguindo o exemplo dos pais.

Uma das soluções para que a organização prevaleça é o uso de nichos, caixas e organizadores, deixando somente alguns brinquedos e enfeites à mostra. Você pode arrumar os brinquedos por categorias e cores, associando-os, para que seja mais fácil encontrá-los e guardá-los quando necessário. Isso estimula a criança na hora de aprender onde cada um deve ficar.

Uma outra ideia que pode ser a solução para a bagunça no quarto das crianças é investir em móveis multiuso, como camas que tem gavetas na parte de baixo e escrivaninhas com rodas, por exemplo. O uso de prateleiras, nichos, caixas, baús e gavetas grandes também podem facilitar a sua vida na hora de arrumar. Já que o Dia das Crianças está chegando, que tal você aproveitar essas dicas da Benfatto e fazer uma limpa no quarto dos pequenos?

Separamos uma galeria de fotos para você se inspirar!

Voltar