Erros de decoração que fazem sua casa parecer desarrumada

Nada mais chato do que entrar em um cômodo de sua casa e sentir que ele está desorganizado ou em desarranjo, mesmo que você tenha acabado de organizá-lo. O problema pode estar nos erros de decoração e organização!

Na hora da arrumação, são cometidos erros que muitas donas e donos de casa nem sabiam que eram erros. Um exemplo comum é posicionar espelhos em frente à locais com muitos objetos, pois o reflexo dos objetos faz com que a desorganização pareça maior. O recomendado é posicionar em frente à janelas e portas!

Hall de entrada
Um hall de entrada desarrumado também trás esta sensação de caos, pois o hall é a primeira impressão que se tem ao entrar na casa, então mesmo que o resto dos cômodos estejam arrumados, um hall desorganizado pode estragar tudo. Fica a dica!

Fios e cabos
Fios e cabos visíveis e embolados também causam poluição e desconforto visual. Tente esconde-los atrás dos móveis, com ganchos e braçadeiras, ou ordená-los em organizadores específicos para ver a diferença que faz!

Crianças e seus brinquedos
Para casas que têm crianças, o correto a ser feito é definir um ou dois cômodos para os brinquedos e limitar a quantidade deles: se um chega, outro sai, por exemplo. Tendo um lugar específico para eles e limitando-os, trará uma sensação de casa limpa.

Excesso de objetos
Lembre-se também, você só precisa ter menos de tudo! O excesso de objetos dá a sensação de maior desarrumação. A partir do momento que você faz uma “limpa”, o resultado será uma casa com estilo clean e minimalista.

Cuide com a decoração
Mas se mesmo seguindo essas dicas sua casa ainda parecer desorganizada, o problema pode estar na decoração usada. Por exemplo, papéis de parede escuros absorvem a luz, fazendo com que o ambiente pareça menor do que realmente é. Cores mais claras dão um ar mais aberto e arejado. Deixar os todos os móveis colados na parede transmite a sensação de limite de espaço, tente desencostá-los, nem que sejam poucos centímetros, isso trará uma sensação de profundidade para o cômodo.

Inovação é a palavra de ordem
Evite combinar tudo: cores, tecidos e texturas iguais fazem parecer que tudo é uma coisa só, algo “sem graça” e homogêneo. Procure inovar, misture tecidos, estampas e cores, isso dará mais vida ao cômodo.

Quartos pequenos
Para quartos pequenos, prefira armários planejados ou de um tamanho que não fique desigual. Não há razão em comprar um móvel enorme para um espaço pequeno, se o mesmo vai ocupar grande parte do ambiente. Lembre-se também de organizar os móveis pela casa de forma inteligente, pois muitos móveis em um ambiente só tornarão o seu espaço limitado e sobrecarregado.

Gostou destas dicas? Curta nossa página no Facebook e confira muito mais dicas para a organização de sua casa!

Voltar