Economizando na decoração da casa: 5 dicas que você precisa conhecer

Deixar a casa com a sua cara sem abrir mão de ir economizando na decoração é o desafio de todo mundo que deseja um lar charmoso e com muito estilo. Se esse é o seu sonho, saiba que é possível torná-lo realidade com algumas soluções bem inteligentes.

Além da beleza, vamos levar em conta também a praticidade de organização e manutenção dos ambientes. Nada pior do que chegar em casa e ter ainda mais trabalho, não é mesmo?

Soluções criativas e econômicas para sua casa

Quem está economizando na decoração não precisa deixar o charme ou a elegância de lado, basta soltar a criatividade para encontrar soluções bem legais e descomplicadas para seu quarto, sala ou qualquer ambiente da casa.
Para te ajudar, separamos 5 dicas que seguem alguns princípios que facilitam o seu dia a dia e deixam seu espaço do jeito que você deseja. São eles:

1 – Defina seu orçamento

Saber o quanto você pode gastar é o primeiro passo para não exagerar nos gastos na hora de decorar a casa. Ao descobrir qual é o seu teto orçamentário, fica mais fácil definir as prioridades e o que vai ter que esperar ou ser alterado.

2 – Reutilize objetos

Caixotes de frutas podem se tornar lindas e estilosas prateleiras no seu quarto, pallets se transformam em camas super modernas e isso pode se repetir com diversos outros objetos que ganham uma nova vida e transformam qualquer espaço sem precisar gastar muito e até mesmo de graça!

3 – Faça você mesmo (DIY)

Quem ama as redes sociais já deve ter visto muitos vídeos no estilo Do It Yourself, que estimula a criatividade e o trabalho manual para criar objetos e soluções para as mais diversas funcionalidades.
Nem precisamos dizer como esse conceito é perfeito para quem está economizando na decoração, não é verdade? Elas podem ser desde itens decorativos até algo maior, mas sempre com baixo custo e aquela sensação gostosa de que foi você que fez.

4 – Troque apenas alguns itens-chave

Os especialistas em moda adoram falar que um simples acessório pode mudar radicalmente um visual. De certa forma, podemos fazer algo parecido em casa também.
Isso pode ser feito quando investimos mais em um artigo de destaque e que irá modificar o ambiente inteiro, como o tapete na sala, espelho no banheiro ou os azulejos na cozinha.

5 – Traga a natureza para dentro de casa

Usar as plantas é um ótimo jeito de dar mais vida, estilo e ainda melhorar a energia da sua casa, tudo de uma só vez! Para acertar na escolha, basta conhecer quais são as melhores plantas para o seu lar e escolher a que mais lhe agrada.

Com alguns toques e pouco trabalho, é possível dar uma cara nova para seu espaço e transformar ele no seu lar dos sonhos para você e sua família.
Quer saber mais? Para dicas sobre organização e estilo como essas, é só conferir o nosso blog e ver todos os temas que estão sempre por lá.

Voltar