Dicas para quem mora em apartamento pequeno

Morar em um apartamento pequeno não significa bagunça e desconforto, você pode arrumar o seu cantinho muito bem e ainda sobrar espaço para uma boa decoração! Se você está tendo problemas com o espaço em seu apartamento pequeno, não se preocupe, com um pouco mais de organização você pode tornar o seu lar em um ambiente confortável e aconchegante.

Um dos grandes erros que as pessoas cometem ao se mudarem para um lugar menor é não planejar o espaço de acordo com suas necessidades, por isso, faça escolhas a seu favor. Escolha os objetos que realmente importam e que você necessite em casa, caso contrário, algumas coisas podem estar apenas prejudicando o pouco espaço que você tem. O planejamento do local é um dos passos mais importantes para quem mora em apartamento pequeno!

Outro erro muito comum é comprar coisas por impulso. Antes de comprar, pense bem se você realmente precisa daquilo, para que não seja mais uma das coisas que vão acabar ficando de lado e servindo apenas para ocupar espaço. Uma boa ideia para pequenos espaços é a utilização de prateleiras, porém, não coloque muitos enfeites e coisas nelas, isso acaba poluindo visualmente o ambiente.

Opte por usar lâmpadas embutidas e spots de luz no forro do seu apartamento, pois luminárias de chão ocupam espaço e não ficam bonitas no ambiente se colocadas em um lugar apertado, onde não possam ser vistas claramente. Outra dica é a utilização de espelhos, pois estes multiplicam a luz e dão a sensação de amplitude. Além disso, usar cores claras nos cômodos da casa dão a sensação de mais espaço.

Confira abaixo a galeria que fizemos para vocês!

Voltar