Dicas para quem está de mudança

Você ou o marido foram promovidos, a família aumentou e a casa ficou pequena, ou simplesmente você e o(a) companheiro(a) decidiram que estava na hora de morar no litoral. Os motivos para uma realizar uma mudança podem ser os mais diversos possíveis, mas uma coisa é fato: esse processo é sinônimo de transtorno e dor de cabeça para muita gente. Afinal, há tantas coisas que devem ser feitas, não é mesmo? Entretanto, com algumas dicas e com um serviço de confiança, dá para tirar de letra esse momento!

Preparação

O certo é começar a organização da mudança o mais rápido possível. Você pode fazer uma lista com tudo o que você for lembrando. Lembre-se, você vai precisar avisar os vizinhos, amigos e parentes, mudar o endereço das correspondências, se tiver filhos precisa fazer o processo de transferência de colégio, se a criança for pequena ou de colo, terá que contratar uma babá para cuidar dela, enquanto você encaixota as coisas, terá que contratar um serviço de transporte, e claro, precisará de caixas, muitas caixas. Muita coisa? Não esqueça, não há motivos para sofrer, você pode contratar os serviços de uma de nós da Benfatto para lhe auxiliar.

Falando em caixas…

Pratos, copos, talheres, eletro portáteis, livros, roupas, toalhas, brinquedos… a lista é grande! Colocar tudo em caixas é a maneira mais eficiente e prática de realizar a mudança. Você pode consegui-las em mercados ou lojas de atacado. Na hora de encaixotar, comece com os cômodos mais neutros, como o quarto de hóspedes. Depois, vá guardando as coisas que não são usadas com muita frequência, como livros, quadros, objetos de decoração, etc. Não se esqueça de anotar na caixa o que há dentro dela e também a que cômodo ela pertence, por exemplo: brinquedos, quarto da Ana. E quando a mudança chegar, coloque cada caixa em seu respectivo destino.

Outra dica valiosa é classificar cada caixa, pode ser com letras ou números. O objetivo é separar em grupos de prioridade aquelas que devem ser desencaixotadas com urgência, como pratos e produtos de higiene, e aquelas que podem esperar um pouquinho, como peças de decoração. Cuidado, a maioria das pessoas comete o erro de querer se livrar de todas as caixas logo no começo e, ao fazer isso, criam situações improvisadas que acabam durando para sempre, como empilhar coisas, guardar objetos fora do lugar, não pendurar quadros, etc. Se este for o seu caso, novamente vale a pena investir e contratar um serviço de ajuda, para te dar aquela aliviada!

Aproveitando a mudança

Aproveite para doar roupas e brinquedos que não são usados há um tempo, jogar fora coisas quebradas, papéis velhos e demais itens que só ocupam espaço. Se você não está usando nessa casa, provavelmente também será desnecessário na próxima. Quando for contratar uma transportadora, pesquise bem. Geralmente, as melhores desmontam seus móveis e protegem bem os eletrodomésticos, essas podem custar um pouco mais caro, contudo, é um investimento, afinal, você não vai querer seus bens danificados não é mesmo?

Geralmente há muitas coisas para você se preocupar quando chega no destino. Precisa receber a transportadora, acompanhar a descarga da mudança, cuidar dos filhos, desempacotar as coisas, ensinar a empregada a guardar as coisas, ligar para as companhias de luz, internet, tv a cabo, telefonia, etc. Mesmo que você seja daquelas que prefere fazer tudo, acredite, contratar o serviço de Personal Organizer sai mais barato do que conviver com a bagunça, ou ficar se estressando com tanta coisa. No fim, você aproveitará esse momento com a sua família, podem pedir uma pizza, sair para jantar na nova cidade ou novo bairro, enfim, comemorar essa nova fase que se inicia.

A Benfatto Organiza tem uma equipe especializada e preparada para organizar sua mudança com técnicas profissionais! Nós organizamos todos os ambientes na sua mudança residencial no menor tempo possível, fazemos a abertura de todas as caixas e embalagens com metodologia adequada, categorização e segurança, organizando seus pertences nos devidos lugares de maneira prática e funcional!

Gostou das nossas dicas e quer ficar por dentro das novidades? Então é só se cadastrar para receber nossa newsletter:

Voltar