Dicas para que 2016 seja um ano de sucesso

“Novo ano, vida nova” é o que diz a frase famosa… Mas será que realmente todo mundo consegue uma vida nova a cada ano que passa? Se você quer aplicar essa frase no seu 2016 que acabou de começar, siga algumas dicas que a Benfatto separou para que seu ano seja um sucesso!

Defina objetivos para o ano todo

Nossa vida é movida por objetivos. Trace uma meta para tudo: finanças, lazer, gastos consigo mesma, gastos com os filhos, etc. Planejamento antecipado pode ser a solução para seus problemas, e janeiro é o mês perfeito para você fazer isso com calma! Mas lembre-se: Não adianta nada planejar e não agir. Então, trace os objetivos e faça de tudo para conseguir cumpri-los!

Arrume suas finanças

O melhor momento do ano para você planejar ter uma vida mais tranquila em relação às finanças é logo nesse comecinho. Tire uma tarde toda para organizar, calcular e pensar numa solução anual para as finanças da família. Trace metas e dedique-se para superar desafios. Uma dica legal é: tente guardar uma certa quantia (que seja aceitável no seu orçamento) por mês, caso surja algum imprevisto durante o ano. Se você não precisar usar essa quantia, melhor ainda, continue guardando!

Crie novos hábitos

Qualquer mudança simples é bem-vinda! Comece uma dieta, uma série de exercícios, leia mais livros, veja mais filmes, cuide bem da sua saúde, não gaste dinheiro com coisas que você não precisa realmente ter, guarde um tempo do seu final de semana para curtir com a família, pare de comer doces ou tomar refrigerante… Qualquer novo hábito pode causar uma grande mudança no seu 2016! E lembre-se: força de vontade é tudo!

Planeje uma viagem

Nada é melhor do que conhecer novos lugares, cidades e culturas! Neste início de ano, tente planejar uma viagem com sua família. Veja em que período do ano todos poderão tirar férias para poderem viajar juntos. Planeje o roteiro durante o ano e a quantidade de dinheiro necessária para realizar a viagem e, então, mãos a obra para fazer isso tudo dar certo!

Viva intensamente

Todo ano que chega é um novo caminho que você pode traçar em sua vida! Tudo pode mudar de um dia para o outro. Portanto, viva intensamente, não se arrependa de nada, aproveite os bons momentos em família e amigos, seja feliz consigo mesma e concentre-se em seus objetivos!

Voltar