Dicas para passar roupa

Matéria divulgada no blog da Rede de Supermercados Walmart, em 1 de novembro de 2011

Às vezes, bate um desânimo só de olhar para aquela montanha de roupas lavadas prontas para serem passadas. Encarar o ferro está longe de ser a tarefa doméstica mais agradável de ser executada – e, sim, exige muita paciência e dedicação. Mas dicas práticas de quem entende profissionalmente do serviço ajudam, e muito, a amenizar o trabalho. Irene Cristina Loureiro, sócia da empresa Benfatto Organiza – que presta serviços de treinamento para empregadas domésticas -, é quem ensina:

– Antes de começar o processo, separe em grupos de tecido. Primeiro, os delicados (seda, jérsei, microfibra e viscolycra) e, mais tarde, os mais encorpados (brim, jeans, sarja e algodão, por exemplo). Essa seleção prévia é muito importante para evitar que as roupas sejam queimadas. ”As pessoas têm a mania de mudar a temperatura no termostato de acordo com o que pegam na hora. Não pode passar um tecido pesado e, em seguida, uma seda”, avisa.

Outra dica é colocar um lenço de algodão em cima do artigo fino, que antes foi desamassado pelo avesso. “Nem é necessário encostar o ferro, só aproximar. Se tiver uma passadeira a vapor, melhor ainda”, acrescenta.

Queridinho das donas-de-casa, o amaciante também é utilizado para dar aquele cheiro especial de limpeza – pena que, na verdade, é um verdadeiro vilão. O excesso de gordura do produto se prende nas paredes da lavadora e, com o tempo, deixa manchas esverdeadas pelo vestuário. Tente substituir pelo sabão líquido, que geralmente tem o mesmo aroma.

Para ver a matéria completa, clique aqui! 

Voltar