Dicas para organizar sua vida em 2015

2015 começou e não há época melhor para se organizar! O começo do ano é sempre marcado por várias promessas e planos mas, às vezes, as pessoas acabam não colocando seus objetivos em prática. Que tal aproveitar esse começo de 2015 para deixar tudo planejado e pronto para que esse seja um dos melhores anos da sua vida? A Benfatto Organiza te ajuda com algumas dicas para organizar! Confira:

1 – Controle suas finanças.

Fique atento aos gastos nesse começo do ano. Evite as compras parceladas em cartão de crédito, pois os juros destas são altos. O ideal é que as compras de começo de ano sejam pagas todas à vista. Se puder, você deve analisar e organizar cada despesa separadamente, estipulando prioridades de pagamento entre elas.

2 – Cuide da sua saúde.

Promessa para esse ano: ser saudável. Praticar um exercício físico regularmente e se alimentar corretamente são duas coisas que deveriam entrar em seus planos para esse ano. Lembre-se: estar bem consigo mesmo é um dos principais pilares para se ter uma vida boa!

3 – Planeje uma viagem.

Planeje, desde já, uma viagem para um destino que você queira muito ir. Acredite: planejar e organizar uma viagem com antecedência é uma das melhores maneiras para que a viagem seja bem sucedida e que ocorra tudo bem. Fique de olho em promoções de passagens e pacotes que lhe interessam!

4 – Se desfaça das coisas que você não precisa mais.

O começo do ano é uma época favorável para se fazer aquela limpa nos armários de casa. É muito importante que você analise bem o que vai jogar fora e o que não precisa ser jogado, mas sim, doado: roupas que não te servem mais ou que você não queira mais. Você também pode vender algumas coisas, como: CDs, DVDs, livros, jogos…Além de se desfazer daquilo que provavelmente só esteja ocupando espaço em sua casa, você pode ganhar dinheiro na hora de vender. Afinal, começar o ano com alguns trocados a mais no bolso é sempre bom!

Voltar