Dicas para Organizar seu Closet ou Guarda-roupa

Que tal deixar tudo à mão no seu guarda-roupa?

Organizar é preciso. E começar essa tarefa pelo guarda-roupa pode ser uma forma de exercitar a ordem e a harmonia dos espaços.

Uma dica valiosa é começar a separar as roupas por categorias. Você pode dividir por estações do ano, por exemplo. No verão, as roupas de inverno e cobertores podem ser guardados em sacos a vácuo, isso evita o desgaste da roupa, o bolor e ainda libera espaço no guarda-roupa.

Você também pode separar as roupas por ‘tipos’: vestidos, blusas, casacos, calças, ou então por cores e ocasiões: trabalho, lazer e festa, por exemplo.

O ideal é que você coloque em cabides todas as peças possíveis, de preferência em cabides iguais, para que as roupas fiquem todas na mesma altura. Assim, elas ficam mais expostas e fáceis de serem encontradas.

As calças devem ficar penduradas em calceiros. Se não tiver, coloque-as em cabides, separando por tonalidade de cor. Cintos, cachecóis, lenços, echarpes e gravatas também precisam ser pendurados para evitar que amassem e fiquem marcados.

Para guardar as peças íntimas, use as colmeias com espaços para separar as peças, elas ajudam caso você não tenha gavetas suficientes no guarda-roupa. Os sutiãs vão para dentro de uma caixa e não devem ser dobrados, para não estragar o bojo.

Os sapatos podem ser colocados em caixas transparentes para ajudar na identificação, também podem ser colocados em sapateiras acomodadas embaixo da cama. Se for possível, escolha sapateiras ou prateleiras abertas, pois são mais arejadas.

Aproveite esse começo de ano para organizar melhor o seu closet e guarda-roupa. Faça aquela limpa nas roupas que você não usou no ano passado e libere espaço para o novo!

 

Texto baseado na matéria publicada na página do Viver Bem do site da Gazeta do povo, no dia 13 de Janeiro de 2013. Para ver a matéria, clique aqui.
Consultoria: Irene Cristina Loureiro, organizadora profissional e palestrante do portal organize sua vida.

 

 

 

Voltar