Dicas para organizar o quarto do bebê

A chegada de um bebê é motivo de festa, mas antes dele vir ao mundo, é importante que a casa já esteja preparada. E um dos cômodos que mais merecem atenção é o quarto do bebê. Essa tarefa pode até parecer fácil, mas por causa das roupinhas, brinquedos e demais presentes, é comum que o espaço fique acumulado. Por isso, a principal dica para organizar o quarto do bebê é dar prioridade ao que é realmente essencial.

Móveis

A primeira coisa que você deve pensar antes de organizar o quarto do bebê é nos móveis que esse cômodo deve ter. No geral, você vai precisar de um berço, poltrona para amamentação, cômoda e guarda-roupa. Com relação à disposição dos mesmos, o ideal é não deixar o berço e o trocador embaixo da janela. Além disso, procure manter essas duas peças próximas. Afinal, será bastante comum trocar o bebê e amamentá-lo em seguida. Ainda sobre a poltrona, ela não deve ficar virada de frente para a porta e janela.

Cômoda

A cômoda é um dos principais móveis desse espaço, pois além de servir para guardar roupinhas e outros objetos, também será usada como trocador. Para isso, é necessário que sob ela tenha um colchonete e outros itens necessários para trocar o bebê, como algodão, lenço umedecido, pomada e fraldas.

Nas gavetas, você deve prezar pela praticidade. Por isso, o ideal é que a primeira gaveta tenha as peças que serão usadas com maior frequência, como macacões, camisetas e bermudas. Para organizá-los, setorize as roupas e coloque etiquetas informando o tamanho e modelo, como body de manga curta P, camiseta de manga comprida G e pijamas de 3 a 6 meses. Dessa forma, você encontrará as peças com facilidade e ainda garante que seu bebê usará todas as roupinhas que possui. Você inclusive pode utilizar colmeias para deixar as roupinhas separadas e mais visíveis.

Armário

Para organizar o quarto do bebê é importante que o guarda-roupa também esteja em ordem. Para isso, prefira cabides de acrílico e pendure em cada um deles apenas uma peça, com exceção dos conjuntos. Nesse caso, também setorize as roupas de acordo com seus tamanhos e tipos. Existem, inclusive, separadores lindos no mercado com essa função.

No armário, também deverão ficar os sapatinhos, mantas, lençóis, cobertas, fraldas de pano, toalhas, entre outros itens. Para armazená-los, aproveite os nichos e prateleiras. É importante lembrar que, antes de qualquer peça entrar em contato com o bebê, ela deve ser lavada e passada. Somente dessa forma é possível evitar qualquer tipo de alergia causada pelos produtos usados na fabricação das roupas.

Outras dicas

– Se sobrar espaço no armário, aproveite os nichos mais altos ou baixos para colocar seu estoque de fraldas.

– Os brinquedos podem ser guardados em caixas organizadoras, mas não esqueça de colocar etiquetas discretas setorizando os objetos.

-Evite baús, pois é mais difícil mantê-los arrumados.

Se você não tem tempo ou está com dificuldade para organizar o quarto do bebê, não deixe de buscar ajuda. A Benfatto Organiza é uma empresa especializada no assunto e tratará esse cômodo com todo o carinho que ele merece! 🙂

Fale com a gente:

Voltar