Dicas para organizar bolsas

A bolsa talvez seja uma das melhores invenções do mundo feminino. Afinal, mulher gosta de carregar batom, chaves, cartão de crédito, livro, celular para todos os lugares e nada melhor que algo prático para depositar estes objetos. É impossível ter só uma! Conservá-las é o segredo para que elas continuem bonitas e úteis por um bom tempo. Vamos às dicas para organizar bolsas?

 

Limpeza

– Esvazie a bolsa, item por item, bolsinho por bolsinho. Jogue fora papeis de chiclete, notas fiscais amassadas e rasgadas, pequenos pedaços de papeis e tudo aquilo que não for necessário.

– Aspire a sujeira com um pequeno aspirador portátil ou vire a bolsa em cima de uma lata de lixo, para que a sujeira caia.

– Depois, passe um pano úmido seguido de um seco, na parte de dentro e na de fora.

 

Conservação

– Após a limpeza, hora de guardar: as bolsas podem ser colocadas dentro de guarda-roupas, em gavetas, prateleiras ou nichos.

– Se as gavetas e prateleiras estão completamente ocupadas e não há muito espaço, experimente deixar as bolsas deitadas, colocando-as uma dentro da outra.

– Caso você ainda tenha guardado os enchimentos que vieram com as bolsas, utilize-os para que as bolsas preservem o formato. Guarde-as em sacos de tecido como feltro, TNT e algodão, para que fiquem longe da poeira.

– Bolsas de festas, por serem feitas de tecido delicado, devem ficar em saquinhos individuais, evitando assim arranhões e outras danos.

– Colocar em cabideiros? Não é uma boa ideia, eles pode deformar a alça das bolsas.

– As mais usadas precisam ficar em lugares mais fáceis e visíveis, agilizando o momento de casa.

 

Dentro da bolsa

– Mantenha em uma nécessaire os objetos que podem derramar ou manchar, como maquiagem, caneta e cremes.

– Objetos pontiagudos precisam ficar longe do tecido da bolsa, mas também podem ir em uma nécessaire.

– Nos bolsos externos: não leve nada muito pequeno, que seja fácil de perder, nem nada de muito valor, pelo risco de perder o objeto.

– Uma ideia interessante é o refil, que parece com uma bolsa. Ele pode ser rapidamente retirada do interior de uma bolsa para ser colocada em outra, mantendo assim todos os pertences em apenas um lugar.

Depois é só desfilar os seus modelos pelas ruas!

 

Voltar