Dicas para manter a sala de estar em ordem

Na maioria dos casos, a sala de estar é o primeiro cômodo em que entramos na casa, e sabe como dizem por aí né… “A primeira impressão é a que fica! ”. Então, procure sempre manter a sua sala de estar em ordem.

O melhor a fazer para evitar a má impressão dos convidados a respeito da sua casa e de sua personalidade é organizar todas as coisas, a fim de que não haja correspondências, chaves e outros documentos que comumente deixam a sala pouco aconchegante. Quanto mais clean sua sala de estar for, melhor! Por isso, separe uma caixa organizadora ou gaveta em alguma mesa próxima à porta de entrada, assim você pode depositar tudo ali dentro, além de que o recipiente se torna uma decoração a mais em sua sala.

É muito comum que, ao ir para a sala, as pessoas levem objetos consigo. O problema mesmo é quando tais objetos não são devolvidos no local correto! Portanto, procure recolher todos os itens que não pertencem à sala de estar quando sair dela, pois estes só fazem com que a desorganização seja ainda maior.

Dica para quem tem pets: Para tirar os pelos dos animaizinhos do sofá, por exemplo, uma dica rápida é usar luvas de borracha (que são vendidas em supermercado), esfregar no sentido contrário da fibra e assim os pelos vão se soltando. Vale para tapetes também.

Voltar