Dicas para fazer uma festa de Carnaval em casa

A época mais feliz do ano está chegando e é hora de decidir onde você e seus amigos vão curtir a folia! Enquanto algumas pessoas curtem ir para a rua, outras preferem fazer a festa de carnaval em casa… E pensando nos foliões caseiros, nós separamos 7 ideias práticas para decorar o seu ambiente para a farra.

Pensando no seu conforto e praticidade, todas as dicas são fáceis de fazer e não dão trabalho. Assim, você e seus convidados podem comemorar à vontade!

Balões e bexigas

Quem disse que lugar de bexiga é só em festa infantil? Além de divertidas, elas são super práticas de colocar e dão um charme especial na decoração. Se a festa for de dia aposte em cores vibrantes que remetam ao clima festivo.

Elas combinam com qualquer decoração e são bem baratas. Além disso, você pode comprá-las em qualquer supermercado enquanto compra outros itens para a decoração, bebidas e alimentação.

Finger foods

Para sua festa de carnaval em casa, nada melhor do que as famosas comidinhas pequenas, as finger foods. Dê prioridade para tudo que puder ser comido com a mão, dispensando o uso de pratos e talheres, assim todos podem se alimentar sem precisar sentar em um lugar para fazer isso e sem precisar sujas louças.

Apostar em frutas e guloseimas coloridas é uma boa pedida. Esses alimentos não são caros e não exigem preparação. Para contribuir com o clima de uma festa de carnaval em casa, os doces podem ser servidos em potes coloridos. Ah, e não precisa se preocupar se as coisas vão combinar! Quanto mais colorido, melhor 😀

Máscaras

Pierrô, colombina ou mesmo de super-herói. As máscaras são um dos maiores símbolos do carnaval e não requerem muito trabalho para serem feitas. Existem tutoriais na internet que ensinam como fazer com os mais diversos materiais para você soltar a criatividade.

Decoração com papel

Simples, divertida e prática. Pode ser em bolinhas, bolonas, cartazes criativos ou qualquer forma geométrica. Para ter uma festa sustentável escolha papéis biodegradáveis e reciclados, alguns deles já podem ser encontrados com mais facilidades em papelarias e lojas do ramo.

Coolers espalhados

Festa em casa e calor pedem uma bebida refrescante. Seja refrigerante, espumante ou mesmo uma tradicional cerveja, elas são indispensáveis na comemoração. Para facilitar a vida dos seus convidados, espalhe baldes com gelo pelo quintal ou casa e encha eles com as bebidas.

Além de sempre deixar elas próximas das pessoas, você evita que todos tenham que se deslocar até um lugar apenas para matar a sede.

Cantinho das fotos

Não existe festa de carnaval em casa se não tiver fotos. Separe um espaço especial para as selfies dos convidados e encha de itens divertidos e engraçados, como: perucas, chapéus, óculos e acessórios que não são mais usados.

Para inovar ainda mais peça aos seus convidados que tragam itens como esses, assim as combinações para as fotos se multiplicam e ficam ainda mais bonitas.

Tintas

Quer criar um clima colorido em seus convidados? Ofereça tintas para pintura do rosto ou do corpo, só não esqueça de conferir se elas são adequadas para essa utilização.

Uma boa ideia é criar um estande de maquiagem logo na entrada, assim todos entram no embalo logo no começo da festa.

Voltar