Dicas para economizar tempo antes de um dia agitado!

Visualize esta cena: acordar cedo, procurar uma roupa para vestir, tomar banho, se maquiar, tomar café da manhã, organizar tudo o que precisa levar… E quando olha no relógio, está atrasado! Você já passou por isso? Não precisa mais, organização é a resposta. Selecionamos itens que você pode realizar na noite anterior que farão renderão preciosos minutos em suas manhãs. Confira as dicas para economizar tempo:

– Separe a roupa do próximo dia. Procure calça, saia, blusa, casacos e joias antes de dormir. Assim, você evita a desagradável surpresa de descobrir que a roupa que você pensou em vestir estava no cesto de roupas sujas. Arrume em cima de uma bancada em ordem de uso. Verifique a previsão do tempo, mas, na dúvida do frio, sempre leve um casaquinho.

– Já passou 10 minutos procurando onde deixou a chave do carro? Coloque as chaves em um local estratégico, que você sempre saiba onde encontrar.

– Deixe a bolsa pronta. Faça um pequeno checklist de objetos que você precisa, como carteira, nécessaire, carregadores, contas a pagar, e deixe em um local visível. Se você passa pela academia durante algum momento do dia, lembre-se de deixar a bolsa igualmente preparada com uma muda de roupa, garrafinha de água, toalha e itens de banho, além da roupa de ginástica.

– Maquiagens e cosméticos mais utilizados podem ser agrupados para facilitar ainda mais a preparação matinal.

– Remédios são fáceis de esquecer, certo? Uma dica é deixar uma cartela ou um frasco na bolsa e outro na mesinha de cabeceira, ao lado do despertador.

– Você costuma comer no café da manhã? Leva almoço de casa para comer nos intervalos? Você pode deixar tudo preparado em potes na geladeira. Experimente colocar todos os ingredientes da vitamina no copo do liquidificador e guardar na geladeira, é possível economizar em até 10 minutos!

– Muitos não sabem, mas programar a cafeteira e a máquina de pão contribui para que você economize tempo e ainda tenha café e pães quentinhos e saborosos.

– Arrume a mochila da faculdade, lembrando de colocar os livros, cadernos, pastas, agenda, estojo e carteira (é importante levar a carteirinha da faculdade, um dia pode ser necessário).

– São raros os casos de crianças que entendem e cooperam com a pressa matinal. Por isso, é possível organizar o uniforme, os cadernos e estojos na mochila e os alimentos e bebidas na lancheira.

– Faça listinhas de coisas que precisa fazer durante o dia e verifique a cada hora, riscando as tarefas que já realizou e ajustando as que você precisa fazer.

Dedicando menos tempo a nas pequenas tarefas, o resultado pode ser alguns minutos a mais de sono. E quem tem uma rotina agitada, sabe: Isso é ouro!

 

Voltar