Dicas para abrir potes de maneira prática

Ninguém merece precisar de um ingrediente que vem em pote de conserva e não conseguir abri-lo por nada nessa vida! Muitas pessoas sofrem com isso diariamente, e aí você acaba fazendo força demais, ou aplicando métodos malucos para tentar abrir o tão difícil pote. Essa é uma tarefa nada simples, mas nós temos algumas dicas para que você consiga abrir potes de maneira bem mais prática! Confira abaixo:

Bater no fundo do pote: Essa é uma técnica que muitos sabem e aplicam. Vire o pote de ponta cabeça, segure firme na tampa e bata no fundo com a outra mão, com o intuito de retirar o ar pelas laterais da tampa.

Usar água quente: Deixe o pote de conserva imerso em água quente por alguns minutos, para que a água possa dilatar o metal da tampa. Para quem é mais impaciente, use o secador de cabelos também para aquecer a tampa, pode dar certo.

Bater na tampa do pote: Neste método, você pode utilizar qualquer objeto para bater na tampa do pote: a pia, uma colher de pau, o balcão, o armário, etc. Basta tentar bater em um ângulo de 45º para que a pressão de ar saia, fazendo com que seja mais fácil de abrir o pote.

Não use as mãos: Por mais que seja a primeira coisa que as pessoas tentem, não usar as mãos na hora de abrir um pote pode ser muito eficaz. Nossa pele fica ainda mais escorregadia quando fazemos força, então, procure utilizar algum objeto que melhore essa tração, como: um guardanapo, camiseta, pano ou luva de borracha.

Retirar a pressão: Um dos métodos mais fáceis é esse: tente retirar a pressão do pote com uma faca ou colher, introduzindo-os pelas laterais da tampa e movendo-os como se fossem alavancas.

Voltar