Dicas para facilitar a rotina doméstica

O dia a dia da maioria das pessoas é muito corrido atualmente e, com isso, manter tudo em ordem fica cada vez mais difícil, principalmente em casa. Afinal, depois de um dia cheio de afazeres, chegar em casa tem que ser sinônimo de descanso, né? Por estes e muitos outros motivos que algumas dicas para facilitar a rotina doméstica podem ajudar (e muito)! Confira abaixo alguns truques que a Benfatto separou para você anotar aí no seu caderninho:

Como amaciar manteiga gelada

Ninguém merece usar manteiga gelada e dura, né?! Para deixar a manteiga macia mais rápido que o normal, aqueça uma tigela com água quente e cubra a manteiga, formando uma estufa. Isso vai ajudar bastante!

Como manter o sorvete macio no congelador

Para que o sorvete não fique sem sabor e cheio de gelo acumulado, uma solução para manter o doce bem cremoso é guardar o pote dentro de uma sacola plástica e aí colocar no freezer.

Como tirar os fiozinhos do milho verde

Comer milho verde quentinho cheio daqueles fiozinhos não dá! Para facilitar essa tarefa, use uma escova de dentes. Vai resolver, acredite!

Como desentupir ralos

Para desentupir os ralos da pia da cozinha e do banheiro, coloque uma xícara de bicarbonato de sódio e depois acrescente duas xícaras de vinagre branco de álcool. Quando essa mistura não estiver mais efervescendo, derrame água quente e evite abrir a torneira por pelo menos 30 minutos. Pronto!

Como limpar mancha de fumaça da parede de tijolo

Sabe aquela mancha de fumaça que fica na churrasqueira depois de fazer aquele churrasco gostoso? Então, para remover essa mancha, esfregue uma pedra de sapólio na parede umedecida e depois enxágue com água.

Como remover mancha de caneta do sofá

Mancha de caneta é sempre um incômodo. Para remover esses riscos de tinta de um sofá de tecido, por exemplo, aplique vinagre branco de álcool em uma esponja e esfregue até sair.

Como remover manchas de desodorante das roupas

Você não esperou o desodorante secar e deixou uma mancha branca na blusinha preta? Não se preocupe! Esfregue uma esponja seca na mancha e pronto!

Como manter as toalhas macias

Não, a solução não é colocar amaciante! Na verdade, esses amaciantes de roupas industrializados podem fazer com que elas percam a capacidade de absorção. O ideal é substituir o amaciante por vinagre na hora da lavagem!

Como guardar roupas com bojo

Não pendure suas roupas com bojo no cabide, não! O ideal é dobrar a peça até ela ficar do tamanho do bojo, para então guardá-la numa gaveta.

Voltar