Dicas de organização para recém-casados

Passada a euforia do noivado e do casamento, vem a realidade da convivência diária. Para que tudo corra bem nessa nova rotina de vida, é necessário que o marido e a esposa procurem se acostumar com os hábitos um do outro.

Estabelecer algumas “regras” que, se forem seguidas, tornarão a vida a dois muito mais tranquila, é uma das melhores formas de conseguir manter a harmonia na relação. Confira algumas dicas de organização para recém-casados!

Adaptação aos hábitos do companheiro (a)

A organização de uma casa que passa a ser dividida por duas pessoas, por mais que elas estejam juntas há muito tempo, sempre parte do zero. Afinal, agora, você terá companhia durante 24 horas e terá que presenciar todas as atitudes que a outra pessoa se acostumou a ter durante toda a vida de solteiro (a).

Nesse novo período de vida, são inúmeras as possibilidades que podem gerar um conflito. Você pode “esquecer” uma toalha molhada em cima da cama, largar roupas, sapatos ou tênis em qualquer lugar da casa, jogar revistas ou livros em cima do sofá ou deixar aberta a tampa da privada do banheiro. Todas essas atitudes são estopins para desavenças desnecessárias.

Com um pouco de organização e atenção é possível minimizar esses possíveis desentendimentos para que eles não acabem em brigas e, naturalmente, desgastem a relação. É só combinar certinho com o seu companheiro(a) como será a divisão de tarefas a dois, visando sempre uma boa organização do ambiente.

Roupas e sapatos

Sobre as roupas e sapatos dos recém-casados, o essencial é o casal dividir o espaço de cada um dentro do closet e da sapateira, por exemplo, para ficar tudo organizado conforme os itens de cada um. Então para ter uma boa organização para recém-casados, a dica é procurar definir lugares fixos para guardar os itens, estabelecendo um local na lavanderia para deixar as roupas usadas, por exemplo, até que sejam lavadas; definir espaços no closet e criar regrinhas para que a bagunça não tome conta de outros cômodos da casa. Outra dica é utilizar os produtos organizadores da Benfatto como aliados. Por exemplo, cada um de vocês pode adquirir uma caixa organizadora para manter a ordem dentro do closet, guardando o que você quiser dentro! Quer saber mais sobre nossos produtos organizadores?

Divida as tarefas caseiras

Procure dividir as tarefas que forem necessárias dentro de casa. Se a esposa faz o jantar, por exemplo, o marido pode lavar a louça. Assim, os dois participam e ajudam um ao outro, sem a necessidade de que um dos cônjuges fique sobrecarregado nas tarefas caseiras.

Um lugar definitivo para cada item

Defina locais fixos para cada objeto dentro da casa para que todos os integrantes da família possam encontrá-los com facilidade, evitando desentendimentos. Alimente o hábito de guardar objetos, sapatos e roupas logo após o uso. Ao se acostumar com esse tipo de atitude, a casa raramente ficará bagunçada!

Produtos organizadores

No site da Benfatto, você pode encontrar vários produtos que podem ajudar na organização da sua residência. Entre os mais úteis estão as gavetas e caixas organizadoras, os porta bijuterias e as capas para roupas.

Além disso, a Benfatto possui consultoras especializadas na organização e na manutenção de diversos ambientes e no treinamento de empregadas domésticas. Também mantemos uma equipe apta a realizar toda a organização de mudança residencial. Entre em contato conosco e encontre a melhor solução para organizar o seu lar!

Voltar