Dicas de organização para a Copa do Mundo

Quando o assunto é futebol, a maioria dos brasileiros não nega a paixão pelo esporte! E como a Copa será aqui no Brasil, o sonho de conquistar o hexacampeonato tem um significado muito maior. Para quem não comprou os ingressos ou decidiu que vai assistir com os amigos em casa, a festa será na sala de casa. Quer saber como deixar a comemoração ainda melhor? Siga as nossas dicas de organização para a Copa do Mundo:

– Local: Decida como serão distribuídas as cadeiras e sofás, e separe tudo o que for ser utilizado durante os jogos. Desde copos, guardanapos e até mesmo os recipientes que serão utilizados para os comes e bebes. Torne o local do jogo aconchegante e divertido, e não esqueça de tirar objetos que possam quebrar ou machucar alguém!

– Decoração: Para deixar sua casa em clima de copa, é possível fazer uma decoração divertida e ao mesmo tempo sem gastar muito. Sem dúvidas o verde e amarelo são as principais cores para a decoração da Copa. Invista em almofadas coloridas, manta para o sofá, balões de ar, guardanapos e pratinhos coloridos, e até mesmo uma bandeira do brasil colada na parede!

– Comes e Bebes: Ninguém estará disponível para ficar cuidando da comida no fogão. Por isso, invista em aperitivos ou até mesmo lanches que sejam rápidos e práticos. Pense em algo que não dê muito trabalho para a limpeza após o jogo!

Opções como pizza, peticos de frios, tábua de frios, mini sanduíches, pipoca, cachorro quente e até mesmo salgadinhos de festa. Para as bebidas, a cerveja gelada e refrigerantes são itens que não podem faltar. Sucos e chás também são sempre uma ótima pedida.
Não esqueça de liberar espaço para o gelo no congelador!

– Torcida: Na hora da torcida, quanto mais gente tiver, mais divertido fica. Uma dica é convidar os vizinhos para a sua reunião, assim não há perigo de reclamarem do barulho. Caso não seja possível convidar um grande número de convidados, chame a família e os amigos mais próximos para vibrarem juntos pelo Brasil!

– Crianças: Se os convidados forem levar seus filhos no dia do jogo, prepare algum cantinho especial, caso elas se tornem impacientes ao assistir o jogo. Vale a pena apostar nos desenhos de papel, lápis de colorir, canetinhas, jogos de tabuleiro, e até mesmo uma bola de futebol para jogar no quintal.

 

E depois da festa?

 

O jogo terminou, as pessoas começam a ir embora, porém, a bagunça fica. Para que a limpeza aconteça de forma rápida e prática, lembre-se de deixar pela casa itens como:

– Sacos plásticos e lixos perto dos locais que as pessoas possam estar
– Utilize utensílios descartáveis como copos e pratos de plásticos para que não haja nenhum acidente e seja mais fácil a limpeza.

Na hora de limpar, siga as seguintes dicas:

– Acabe com a bagunça: Retire do chão e das mesas tudo o que estiver fora do lugar. Isso facilitará na hora de começar a limpeza, organizando e separando cada coisa em seu lugar.

– Concentre-se: Tente se concentrar para que a tarefa possa terminar o quanto antes. Afinal, após a grande torcida do jogo do Brasil com muito barulho, você vai querer descansar e relaxar.

– Crie uma rotina: Para cada festa ou evento em que você receber pessoas em sua casa, tente sempre criar uma lista de tarefas, isso ajudará a criar uma rotina, e você estará em pouco tempo fazendo-as sem muito esforço.

 

Aproveite os jogos da copa para torcer pelo Brasil e reunir bons amigos!

 

 

Voltar