Dicas para organização e decoração da sua cozinha

A cozinha é o local da casa em que as mulheres, geralmente, passam mais tempo. Dali, saem delícias que serão apreciadas pela família inteira: doces, salgados, sucos, almoços e jantares. É indispensável que a cozinha, portanto, permaneça organizada e possua objetos que sejam úteis e decorativos. Acompanhe nossas dicas para organização e decoração da sua cozinha:

 

Organização

– Use e abuse de e gavetas e prateleiras repartidas, assim como de potes organizadores transparentes.  Eles eliminam o tempo gasto na procura dos alimentos durante o preparo de refeições.

– Próximo às áreas de preparo de alimentos, coloque os itens mais utilizados, como tábuas, facas de corte especial, medidores, espátulas e eletros como liquidificador, batedeira, mixer, cafeteira. Caso seja necessário, pense em incluir uma pequena mesa que sirva como tábua, aumentando a área de preparo.

– A cozinha precisa ser bem iluminada, tanto por janelas quanto por lâmpadas. Elas ajudam a melhorar a precisão no preparo e corte de alimentos e mostrar possíveis sujeiras durante a limpeza.

– De preferência, empilhe pratos e copos perto da mesa em que são feitas as refeições. Talheres podem ser colocados em um pote organizador, que faz a separação das facas, colheres e garfos.

– As panelas podem ser guardadas embaixo nos armários ou penduradas em ganchos. Empilhá-las, porém, não é uma boa ideia. Separar as tampas das panelas é uma opção que depende do gosto da cozinheira.

 

Decoração

Os objetos necessários na cozinha, além de úteis, também podem ser bonitos. Diferentes, divertidos e funcionais, eles deixam o local mais bonito e aconchegante.

– Compre itens coloridos e com formatos diferentes: uma batedeira vermelha, panelas amarelas, medidores de gatinho.

– Geladeira vintage é uma ideia para quem quer uma decoração mais retrô.

– Os lustres iluminam bem e dão um toque de glamour ao local.

– Forminhas para fritar ovo deixam o prato interessante e chamam a atenção das crianças para o horário do almoço ou jantar.

– Chaleira combinando com xícaras e pratinhos para bolo? Servem para fazer a graça das visitas.

– Adesivos que imitam quadro negro são úteis ao possibilitar deixar recados aos outros membros da família.

– Que tal colocar a mesa de lanche em frente à janela? Pequenas refeições com vista bonitas deixam o dia muito mais alegre!

 

 

Voltar