Dicas de limpeza para quem tem pets em casa

O maior prazer da vida de quem ama animais é chegar em casa e ser recebido por um abanar de calda ou um ronronar. Mas, além da felicidade e carinho, os animais domésticos são responsáveis por transmitir muitas doenças. Entretanto, quando bem cuidados e com uma limpeza correta da casa, não há muito com o que se preocupar.

Lave os acessórios e troque a caixa de areia

Vasilhas de comida e água, caminha, caixinha de areia e demais apetrechos que compõem a rotina de vida do seu bichinho precisam ser limpos sempre. Além de evitar o acúmulo de sujeira, também auxilia na saúde do animal.

Aspirar a casa constantemente

Pets soltam pelo com bastante facilidade, na verdade a troca de pelo é um processo natural dos animais. No verão, principalmente, devido ao calor eles acabam soltando ainda mais pelos. Por isso, aspirar a casa deve ser algo rotineiro para quem possui cães e gatos.

Evite usar a vassoura para limpar pelos, pois ela fará com que eles se desprendam pelo ar e acabem parando em outros lugares. Aspirador de pó é o melhor amigo de quem possui animais domésticos.

Aplicar desinfetantes veterinários

Em pet shops e lojas de produtos veterinários é possível encontrar desinfetantes específicos que auxiliam tanto nos odores quanto na eliminação de possíveis bactérias e vírus transmitidos pelos animais.

Como eliminar cheiro de cachorro

Quem é que não gosta de um truque caseiro para a limpeza, não é mesmo? Pois então, a famosa combinação água e vinagre, acrescida de um pouco de bicarbonato (1 litro de água + ½ copo de vinagre branco + 1 colher de sopa de bicarbonato) é excelente para ser aplicada no chão, principalmente no local onde os bichinhos fazem as necessidades. Além de eliminar bactérias e fungos, serve para remover os odores característicos. Coloque a mistura em um borrifador e tenha sempre à mão!

Dicas de limpeza para sofá e tapete

Normalmente, os animais se adaptam rápido e aprendem que tapete e sofá não são lugares para fazer as necessidades. Porém, em casos de filhotes ou até mesmo quando o animal está doentinho, isso pode acontecer. As dicas de limpeza neste caso são: remover o excesso com um pano úmido e detergente e depois aplicar a solução da etapa anterior.

Curta a nossa página no Facebook e receba mais dicas de limpeza e organização!

Voltar