Dicas de limpeza para a casa de praia

Estamos na estação mais quente do ano e a maioria das pessoas só pensa em praia, sol e mar… Ir para uma casa na praia, seja própria ou alugada, é tudo de bom! Porém, todo cuidado é sempre bem-vindo na hora de fazer uma faxina nessas casas de praia que ficam a maior parte do ano fechadas, podendo acumular bolor, mofo e insetos.

Pensando nisso, a Benfatto Organiza separou algumas dicas de limpeza para a casa de praia!

Piscina

Se a casa de praia tiver piscina, o ideal é que ela seja aspirada diariamente e que receba cloro regularmente, de uma a duas vezes por semana. Esses cuidados evitam o risco de doenças, como a micose.

Insetos

Os insetos, principalmente os que podem trazer doenças, devem ser evitados. A solução é simples: use repelentes para evitar os insetos e possíveis reações alérgicas de picadas e use veneno para despistar outros, como baratas e aranhas. Se o veneno não adiantar, o ideal é chamar uma dedetizadora para resolver o problema.

Bolor

Sua casa de praia pode acabar ficando com bolor nas paredes, em consequência de ter ficado muito tempo fechada e acumulando a umidade presente na praia. Nesse caso, o melhor a fazer é misturar um copo de água normal com um copo de água sanitária e borrifar a mistura na mancha de bolor, fazendo com que ela fique amarelada ou branca. Assim, o bolor deixa de oferecer perigos à saúde.

Mofo

Se você se deparar com mofo nos armários, a solução é simples e rápida: limpar o armário com um pano molhado em vinagre branco já elimina esse problema.

Caixa d’água

A caixa d’água pode ser alvo de insetos e fungos se a água ficar parada por muito tempo, o que pode ser perigoso para a saúde. Para evitar isso, ela deve ser higienizada ao menos de 6 em 6 meses.

Voltar