Como usar bicarbonato de sódio na limpeza

O bicarbonato de sódio, assim como o vinagre, pode ser um grande aliado na hora da limpeza e da culinária! Muitas vezes nós compramos produtos industrializados (que são caros) e deixamos de lado os produtos menos agressivos e que você provavelmente tem no armário e nem lembrava, como o bicarbonato de sódio. É um item barato e que pode substituir os produtos de limpeza do mercado!

Confira abaixo algumas dicas que a Benfatto separou para você começar a usar esse produto no seu dia a dia:

Limpar rejunte de azulejos

Tanto na cozinha quanto no banheiro, o bicarbonato de sódio pode ser usado para limpar aquele rejunte que fica encardido no meio dos azulejos. Misture-o com metade de um limão e deixe a mistura agir por 5 minutos, no mínimo. Pronto, tudo vai ficar branquinho!

Remove manchas de queimado

Aquela mancha de queimado na assadeira que é muito difícil de tirar pode ser resolvida com bicarbonato de sódio! Cubra as manchas de queimado com o produto ou água quente e deixe ali por 10 minutos. Depois, limpe a assadeira com bicarbonato e uma esponja.

Limpe o microondas

Coloque um pouco de bicarbonato em uma esponja úmida. Em seguida, limpe suavemente dentro e fora do microondas e, depois, enxague com água!

Limpe carpetes e tapetes

Em caso de manchas, misture um pouco de bicarbonato com álcool e utilize uma escova para aplicar essa solução nas manchas. Depois, enxague com água. Em caso de mau cheiro, espalhe o produto pelo tapete/carpete e depois aspire.

Remover odores de esponjas

Mergulhe a esponja suja em uma mistura de 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio dissolvido em 1 litro de água morna. Essa solução eliminará o mau cheiro!

Desentupir cano de pia

Jogue de duas a quatro colheres de sopa de bicarbonato de sódio e, depois, jogue uma xícara de chá de vinagre. Isso deve resolver!

Limpar o forno

Polvilhe bicarbonato no fundo do forno e passe um pouquinho de água só para umedecer o produto. Deixe por uma noite inteira a mistura agindo. Quando acordar, esfregue e remova a solução com uma esponja e depois lave.

Limpe os pisos

Misture água morna com meia xícara de bicarbonato de sódio dentro de um balde. Use uma vassoura para passar a mistura e depois enxágue com água!

Tirar mau cheiro de geladeira ou freezer

Deixe uma vasilha aberta com bicarbonato dentro da geladeira. Essa substância absorve os odores das comidas lá dentro, durante três meses. Quando passar esse período, troque o produto. Se você quiser limpar a geladeira, também pode usar um pano úmido com bicarbonato de sódio e limpe as prateleiras e paredes da geladeira. Isso tem efeito bactericida e ajuda bastante!

Para clarear tecidos na lavagem

Ferva os tecidos que estão encardidos/amarelados por uma hora. Para cada litro de água, misture 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa de sal. Em seguida, enxágue em água fria e deixe secar.

Voltar