Como uma personal organizer pode me ajudar?

Com a correria do dia a dia, muitas vezes deixamos de lado algumas tarefas essenciais para manter a ordem, especialmente dentro de casa. Para solucionar esse problema, surgiu o personal organizer. Esse (a) profissional utiliza conhecimentos e técnicas para organizar e facilitar tarefas cotidianas. Com isso, o tempo e o estresse que uma arrumação demanda são reduzidos, deixando a vida mais fácil.

Diferença entre arrumar e organizar

Para que você possa compreender o que uma personal organizer faz, precisa aprender a diferença entre arrumar e organizar. No primeiro caso, o espaço fica esteticamente bonito, mas não está, necessariamente, setorizado e em ordem. Já na organização, que é a principal função dessa profissional, é estipulado um lugar para cada item presente no cômodo. Além disso, cada coisa é disposta de maneira funcional.

Casas e apartamentos

Dentro do lar, o trabalho de uma personal organizer pode ser decisivo para facilitar as tarefas do dia a dia. Além de organizar e setorizar seus pertences, a profissional também pode te ajudar a definir uma rotina de limpeza e a criar sistemas de organização que te ajudarão a manter a casa sempre em ordem.

Empresas

Tem dificuldade em encontrar documentos e outros arquivos importantes dentro do escritório? A melhor solução é chamar uma personal organizer para te ajudar. Além de organizar a papelada, a profissional também poderá auxiliar a criar uma rotina de trabalho mais eficiente, sem falar na indicação de ferramentas que podem agilizar alguns processos.

Análise da rotina

Para que a organização do espaço seja realmente positiva, a personal organizer realiza uma análise do ambiente, da personalidade e rotina de cada cliente. Somente dessa forma é possível ter certeza de que determinados processos serão seguidos, fazendo com que a profissional possa sugerir uma reestruturação das atividades.

Chegada do bebê

Quando a família está se preparando para a chegada de um bebê, contar com a ajuda de uma personal organizer pode ser fundamental. Além de auxiliar a escolher os melhores lugares para fraldas, roupinhas, brinquedos e outros itens, ela também poderá indicar objetos de organização e dar várias dicas para manter o espaço sempre em ordem.

Pós luto

Esse é um momento bastante delicado e por isso, pode ser uma boa ideia contar com a ajuda de um profissional. Afinal, quando perdemos um ente querido, é necessário analisar e dar um destino certo para cada pertence. E uma personal organizer pode te ajudar a resolver isso mais rapidamente.

Mudanças

Toda mudança, geralmente, vem acompanhada de muita bagunça. E para que itens dispensáveis não passem de uma casa para outra, você pode chamar uma personal organizer. Ela poderá te ajudar antes e após a mudança, fazendo com que você mantenha apenas o essencial e organize o que restar de forma prática e funcional.

Além de todos os serviços citados acima, a Benfatto também oferece cursos e treinamentos para que as empregadas domésticas aprendam o necessário para manter os espaços em ordem. Com 10 anos de experiência, a empresa é uma das pioneiras no mercado e conta com três profissionais que estão sempre prontas para te ajudar a deixar a vida mais organizada! 🙂

Voltar