Como uma personal organizer pode atuar no ambiente corporativo

É bastante comum ver uma personal organizer sendo contratada para realizar serviços em lares, especialmente na organização de cômodos específicos. Porém, a verdade é que a área de atuação dessa profissional vai muito além.

Com um leque de oportunidades de atuação cada vez mais amplo, a personal organizer pode ser decisiva na hora de organizar uma mudança, para preparar o quarto de um bebê que está para chegar e até mesmo para atuar em ambiente corporativo.

Essa última opção, inclusive, é uma das que têm ganhado mais destaque ultimamente. Quer saber mais sobre como atuar nessa área e ser indispensável dentro de uma empresa? Nós vamos te contar tudo o que você precisa saber a seguir.

O que faz uma personal organizer?

Para compreender a forma de atuação de uma personal organizer no ambiente corporativo, primeiro é preciso pensar na função que essa profissional desempenha como um todo. O principal objetivo de uma personal organizer é organizar, certo? Pode ser o lar, um cômodo em específico, a rotina, entre outras opções. O resultado final sempre será colocar algum aspecto da vida do cliente em ordem.

Para que isso seja possível, é fundamental realizar uma análise sobre as necessidades do cliente, o ambiente em que ele vive ou trabalha, sua rotina e também sobre os principais pontos a serem aprimorados. Após essa avaliação, a personal organizer cria estratégias e utiliza técnicas de organização para otimizar os ambientes, resultando também em uma economia de tempo.

De que forma uma personal organizer pode atuar dentro do mercado corporativo?

É verdade que a maior parte das personal organizers são profissionais autônomas ou donas da própria empresa, que prestam serviços para pessoa física. Porém, nos últimos anos, o mercado também tem aberto cada vez mais espaço para que essas especialistas atuem dentro de empresas.

O motivo para essa mudança é a necessidade de manter a ordem em meio a rotinas cada vez mais atribuladas. Por essa razão, a organização de ambientes corporativos é uma das áreas de atuação que estão em alta para uma personal organizer. Afinal, não é difícil encontrar empresas que precisam de ajuda para organizar:

E o melhor de tudo é que de forma praticamente instantânea, a empresa já começa a usufruir dos inúmeros benefícios que a organização pode proporcionar. Dentre os principais, estão:

Existe um caminho mais indicado para se especializar?

O trabalho de uma personal organizer no mercado corporativo geralmente ocorre por meio da união da prática com a teoria. Além de criar estratégias para colocar em ordem o que o cliente precisa, a profissional também oferece palestras e treinamentos para que a empresa consiga manter a organização no dia a dia.

Porém, existe uma área em específico que tem tido maior destaque nesse setor: a organização de arquivos corporativos. Seja para armazenar documentos físicos ou digitais, muitas empresas têm dificuldade para manter esses arquivos em ordem.

E, tendo em vista a importância deles para o negócio, os empresários passaram a perceber a necessidade de terceirizar esse serviço para poder contar com uma profissional especialista no assunto. Por essa razão, se você se interessa pela organização de documentos, saiba que essa é uma área que está em constante ascensão.

Esperamos que após esse texto, você tenha percebido que o leque de atuação de uma personal organizer é bastante amplo. Mas, independente de qual seja a área escolhida, você vai precisar contar com produtos organizadores para te auxiliar.

A Benfatto possui inúmeras opções para casas, escritórios, viagens e muito mais. Quer saber mais sobre os nossos produtos? Clique aqui e confira.

Voltar