Como reaproveitar jornal velho

Quando o jornal começa a juntar em casa, não tem jeito: a gente acaba jogando tudo fora mesmo, sem pensar duas vezes. Mas que tal mudar de atitude e começar a pensar em diferentes maneiras de reaproveitar o jornal velho? A Benfatto tá aqui para te ajudar!

Para quem tem animais de estimação em casa, o jornal é um ótimo companheiro: você pode usá-lo para forrar banheirinhos e gaiolas! É ideal para evitar o mau cheiro das necessidades do bichinho. Você também pode forrar a caminha do animal com jornal, pois assim evita o acúmulo de bactérias e, de quebra, deixa a cama quentinha para ele!

dog jornal 2

dog jornal

O jornal é um item muito versátil, ou seja, pode ser utilizado em diversos objetos para que sejam renovados visualmente. Por exemplo, você pode usar jornal velho para fazer um papel de parede estiloso para o seu quarto. Fica lindo e único!

quarto jornal

Uma ótima dica para secar e tirar mau cheiro dos seus sapatos é colocar jornal dentro deles. O jornal é ideal para absorver odores e umidade. Use-os em dias chuvosos para acelerar o processo de secagem!

sapato jornal

Você também pode acelerar o amadurecimento de tomates, se embrulhá-los com jornal. Falando em comida, o jornal é também um ótimo conservante de temperaturas. Ou seja, se precisar manter algo gelado ou quente por mais tempo, embrulhe em folhas de jornal!

tomate jornl

Uma solução para quem comprou um presente, mas não tem papel de presente em casa: que tal usar jornal velho? Além de ser um papel de presente personalizado, fica super moderno e é uma opção barata e fácil!

presente jornal

Uma dica útil para as mulheres: sabe aquela sua bolsa que você guardou com várias outras bolsas e que ficou com um formato estranho, meio amassado? Pois bem, comece a guardá-las com jornal amassado por dentro. Assim, evita que fiquem amassadas no armário!

 bolsa jornal

Voltar