Como organizar uma festa de Ano Novo

O ano de 2018 está quase chegando ao fim e é hora de reunir aqueles que você mais ama para celebrar a vida! Organizar uma festa de ano novo requer alguns preparativos, e para que tudo saia como o planejado, a dica é fazer um checklist com tudo que precisa ser feito e com “datas limites” para controlar melhor o passo a passo! Veja algumas ideias de como organizar uma festa de Ano Novo:

Lista de Convidados

Fazer uma lista de convidados é o primeiro passo para organizar uma festa de Ano Novo! A ideia é criar um “Save the Date” e estabelecer o local da festa, horário e uma lista de confirmação de presença. Essa lista vai te ajudar a definir outros itens do checklist. Portanto, a lista precisa ser feita com antecedência para calcular a quantidade de comida e bebida, por exemplo.

O Menu

Estabelecer o menu para Ano Novo não é muito difícil! A dica é apostar em modelos de ceia tradicionais e sobremesas incríveis. Se você não abre mão de um “home made” mas o tempo está corrido, encomendar apenas o peru, por exemplo, que é o prato principal, ou outro de sua escolha, ajuda a economizar tempo e até mesmo dinheiro, uma vez que é mais barato cozinhar em casa. Sem contar aquele aroma/sabor de comida caseira, para começar o ano com boas sensações! Outra dica é fazer cardápios personalizados para distribuir aos convidados, veja:

Decoração

Na hora da decoração é importante deixar a imaginação solta e se inspirar nas tendências. Abuse das cores dourado e prata: além de dar uma visão futurista, a festa fica linda e elegante! Escolher um tema para sua festa cria um cenário diferente e transporta os convidados para outra atmosfera descontraída, como por exemplo, o tema Havaí… Se inspire:

Fotos Pinterest

Voltar