Como organizar um chá de panela

Você está noiva e precisa começar a pensar nos eventos que antecedem o casamento, como por exemplo, o divertido e inesquecível chá de panela. Mas, e agora? Como organizar um chá de panela? Por onde começar? A Benfatto Organiza te ajuda!

É tradição que as madrinhas, cunhadas ou amigas da noiva organizem o chá de panela para ela, pois as brincadeiras sempre devem ser surpresa para a noiva. Mas a noiva também pode e deve participar de cada etapa do planejamento do evento. Portanto, chame as mais “chegadas” e mãos à obra!

Antes de tudo, a noiva deve definir a lista de convidadas e presentes. Geralmente, só mulheres vão. Lembre-se que um chá de panela só pode ter itens de cozinha na lista. Por isso, peça coisas de cozinha agora e deixe itens de outros cômodos da casa para pedir na lista de casamento. A lista de presentes pode ser feita em alguma loja ou enviada por e-mail para os convidados. A graça é que a noiva não saiba quem está levando qual presente da lista, pois ela precisa adivinhar o que é na hora de abrir os pacotes.

Defina o lugar, data e horário para o chá. Um evento destes geralmente dura de 3 a 4 horas. Separe o horário que cada coisa vai acontecer. Por exemplo, no começo, vai ter a recepção de convidados. Depois, a entrega de presentes. Mais tarde, os comes e bebes e assim por diante.

Para eventos desse tipo, o ideal é escolher comidinhas que as pessoas consigam comer com as mãos ou com um simples guardanapo. Escolha salgadinhos e doces fáceis de comer e manusear.

Se possível, escolha os convites do chá de panela conforme a decoração da festa, mas não precisa investir muito nisso. Afinal, a noiva está correndo com tudo do casamento e os gastos já são altos.

Uma brincadeira muito comum é fazer a noiva adivinhar o que cada presente é, dentro dos pacotes. Peça para que os convidados embalem bem cada presente, coloquem plástico bolha, façam coisas que dificultem a noiva de adivinhar o que tem dentro. Caso ela erre, invente algum “castigo”, como imitar algum animal, dizer o passo a passo de uma receita, assim por diante.

Existem inúmeras brincadeiras para um chá de panela ser ainda mais engraçado. Procure escolher as que mais combinam com a personalidade da noiva para que o evento seja um verdadeiro sucesso!

Voltar