Como organizar um chá de bebê

O bebê já está chegando e agora é a hora de organizar o chá de bebê! Mas, por onde começar? Será que precisa ser um super evento, cheio de coisas para agradar os convidados ou pode ser uma comemoração mais simples? Quantas pessoas convidar? Enfim, essas e muitas outras dúvidas podem surgir. Mas não se preocupe, mamãe: a Benfatto Organiza separou algumas dicas para que o seu chá de bebê seja um sucesso!

Primeiro de tudo, a tradição é que alguma amiga, prima, irmã ou cunhada seja a organizadora deste evento. A mãe deve acompanhar e ajudar com ideias, mas quem realmente faz acontecer são as amigas ou familiares. Pense na lista de convidados e depois defina o local, hora e duração. Chame quem realmente importa para você!

A duração de um chá de bebê geralmente é de 2h a 3h, para que dê tempo de acontecer tudo, deixar a festa animada e para que a mamãe não fique tão cansada. O ideal é fazer um cronograma, dividindo os horários de cada atividade. Um exemplo é dividir assim: recepção dos convidados, comes e bebes, hora dos presentes e depois as brincadeiras.

As comidinhas de chá de bebê geralmente são leves, como salgadinhos e docinhos. Fica bem legal se você fizer a decoração e as comidinhas de acordo com o sexo do bebê, por exemplo: se você optar por cupcakes, o recheio pode ser azul ou rosa. Se fizer um bolo, o recheio pode ser colorido também. Fica bem divertido! Outra decoração bem tradicional de chá de bebê é fazer um bolo de fraldas: criativo, fácil e lindo!

Em relação a lista de presentes, a mãe que deve escolher o que ganhar dos convidados. Não deixe de pedir itens básicos, como muitas fraldas (de todos os tamanhos), roupinhas básicas, itens de alimentação e de higiene do bebê. Essa parte é bem livre e deve ser do jeitinho que a mãe quer.

Agora, chegou a hora das brincadeiras! As clássicas que não podem faltar:

Adivinhar o presente: a mãe deverá tentar descobrir o que é o presente embalado e quem o trouxe. Se errar, deve pagar algum mico ou cumprir alguma tarefa que fica por conta dos convidados decidir.

Qual o tamanho da barriga: todos os convidados devem dar um palpite sobre quanto mede a barriga da mamãe. A pessoa que chegar mais perto do tamanho verdadeiro, ganha o jogo!

Qual o sabor da papinha: compre papinhas com sabores diferentes e retire os rótulos. Vende os convidados que vão participar e vá passando papinhas para eles experimentarem. O convidado que acertar mais sabores ganha o jogo!

Bingo do bebê: Enumere todos os presentes de forma aleatória e distribua uma folha de bingo para cada convidado. Assim que a mãe for abrindo os presentes, vai falando os números de cada um. O convidado que fizer bingo, ganha um prêmio!

Inspire-se nas fotos que separamos abaixo!

Pronta para organizar sua festa de chá de bebê? Depois, conte pra gente nos comentários como foi!

Voltar