Como organizar talheres

Se tem algo que irrita qualquer um, são talheres bagunçados na cozinha! Não tem como achar com facilidade e rapidez aquilo que precisa e, além disso, fica uma confusão só. Com a bagunça, você pode acabar perdendo talheres sem perceber. Por isso, o ideal é ter um cantinho da cozinha reservado somente a eles, nem que seja uma ou duas gavetas na estante, de preferência perto da pia para ficar ainda mais fácil. Pensando nisso, a Benfatto preparou algumas dicas e imagens para que você se inspire e organize seus talheres hoje mesmo!

1- Divisões dentro da gaveta

Existem vários tipos de divisores para você deixá-los dentro da gaveta da cozinha, tanto para talheres grandes quanto para os pequenos do dia a dia. Veja nas imagens abaixo alguns tradicionais e outros bem diferentes e inovadores!

2- Gavetas feitas para talheres

Outra opção é procurar gavetas que são feitas especialmente para talheres, ou seja, que já têm a divisão embutida. Veja alguns modelos abaixo!

3- Talheres em potes/vasinhos

Essa opção é bem prática e, dependendo do caso, deixa a decoração da cozinha ainda mais legal! Guardar talheres em potes de vidro fica lindo!

4- Opções criativas

Você também pode fazer com as próprias mãos uma opção artesanal para guardar seus talheres. Um jeito fácil de fazer é reaproveitar e enfeitar latas. Se quiser uma cozinha mais divertida, você pode fazer porta talheres com lego e até mesmo com tábua de madeira! Veja algumas ideias interessantes abaixo.

Voltar