Como organizar suas panelas

Panelas ocupam bastante espaço, não é mesmo? Ainda mais se você tentar guardá-las junto com suas devidas tampas. Geralmente elas acabam ocupando muito mais espaço do que deveriam – às vezes um armário inteiro – e ficam facilmente desorganizadas, pois a maioria das pessoas não tem tempo para organizá-las todos os dias. Se você se encaixa nesse perfil, nós vamos te dar algumas dicas de como organizar suas panelas!

– Antes de tudo, desapegue daquelas panelas que já estão velhas, riscadas ou sem cabo. Elas só servem para para acumular poeira e ocupar muito espaço.

– Separe as que você mais usa das que não usa tanto. Assim, fica mais fácil de localizar as que são de uso mais frequente no seu dia a dia.

– Se você não possui tanto espaço nos seus armários, empilhe suas panelas. Para facilitar, as frigideiras podem ficar embaixo e as panelas menores dentro das maiores.

– Na hora de organizar as tampas, você pode adotar uma das seguintes opções:

1- Guardar as tampas perto de suas respectivas panelas, em ordem de tamanho, na vertical.

2- Utilizar porta-tampas, que podem ser horizontais ou verticais; você também pode optar por colocar barras na parte de dentro dos armários, como aquelas que você tem no banheiro, que suportam toalhas.

3- Organizar as tampas em um escorredor de louças, caso você não queira usar um porta-tampas.

4- Usar divisórias simples em uma gaveta normal também pode ser bem interessante.

 

Siga essas dicas e aproveite para dar uma olhada na galeria que preparamos para vocês!

Voltar