Como organizar o seu guarda-roupas

Existe coisa mais complicada do que manter o seu guarda-roupa sempre organizadinho?
Na correria acabamos sempre jogando alguma coisa por cima da outra, tirando um sapato e deixando fora do lugar e quando nos damos conta, tudo vira um embolado de coisas.
Mas, sem desespero!  Temos aqui algumas dicas para manter tudo sob-controle!

A primeira dica, é fazer uma limpa em seu guarda-roupa de vez em quando. O aconselhável é que seja feita pelo menos uma por ano.
É muito importante tirar peças que não são utilizadas, mandar ajustar peças que não são usadas porque não servem e doar para quem realmente pode precisar das peças que você não usa.
Outra dica bacana, é pendurar o máximo de peças possíveis! Penduradas em cabides (cabides estreitos para peças delicadas e nada de cabide de arame, que marca as roupas e ainda pode manchá-las) é mais fácil visualizar as peças que você tem.
Durante o verão, guarde as roupas mais pesadas em embalagens a vácuo ( para evitar que mo
fem) e deixe as mais leves a mão. No verão, é só fazer o mesmo, invertendo a ordem.
Para não deixar as gravatas, cintos e colares se embolarem, pendure-os em ganchinhos dentro do armário!
Nas gavetas, calcinhas e sutiãs vão juntos, assim como cuecas e meias (enroladas), e os pijamas, na última gaveta, pois o troca-troca é menor!

Agora, vamos falar de sapatos.
Reúna-os, um ao lado do outro, em sapateiras ou prateleiras. Ou ainda guarde-os embaixo da cama dentro de caixas ou sacos. Prefira espaços abertos, que são arejados.

Pronto, assim facilita, não é?

Voltar