Como organizar o closet para o verão

Com a proximidade do verão, se torna necessário fazer aquele rodízio no closet. É hora de guardar as blusas de lã, casacos, cachecol e calças de moletom para dar espaços para as blusinhas, shortinhos e vestidos mais leves e fresquinhos. Contudo, para ter o look impecável sempre à mão, e claro, um closet organizado e funcional, é preciso reservar um tempinho para colocar tudo em ordem.

Guarde corretamente as roupas de inverno

Antes de mais nada, é necessário abrir espaço. Como as peças de inverno são mais volumosas do que as roupas de verão, primeiro é preciso guardá-las. Antes disso, porém, é muito importante que as vestes estejam bem limpas e higienizadas, afinal, elas provavelmente ficaram “de lado”, por um tempinho.

Conservá-las sem estes cuidados fará com que proliferem ácaros e bactérias, além de danificar as fibras dos tecidos, estes micro-organismos desencadeiam reações alérgicas. Você pode dar uma conferida em nosso post ensinando como guardar e conservar as roupas de inverno.

Divida as roupas por grupos

Agora que você está com mais espaço, categorize as suas roupas. Você pode separar por alta estação para os dias mais quentes e meia estação para os dias mais frescos. Coloque em locais que fique mais acessível aquelas peças que você for usar mais. Isso evita desdobrar e ficar tirando, desnecessariamente, outras roupas.

Roupas de uso frequente em locais de fácil acesso

Utilize os cabides que até então eram reservados aos casacos para pendurar as roupas mais usadas. Outra dica é deixar as roupas o mais visíveis possível, isso ajuda a manter um closet mais clean e também quando você for escolher qual roupa vai usar.

Separe os biquínis

Como verão é sinônimo de praia, esta é aquela hora que você aproveita para conferir as roupas de praia. Você pode manter uma gaveta ou espaço exclusivo para os conjuntos de biquínis. Evite deixá-los soltos.

Lembre-se do casaquinho

Lembre-se de deixar, em um local de fácil acesso, aquele casaquinho mais coringa, que não é tão quente e nem tão frio e também é fácil de combinar. Afinal, sempre pode dar uma “loucura” no tempo e fazer um friozinho. Principalmente se você mora em Curitiba, onde fazer frio às 3 horas da tarde do dia 21 de dezembro é completamente possível.

Quer receber mais dicas de organização? É só curtir a nossa página no Facebook que sempre trazemos novidades para você.

Voltar