Como organizar mala de viagem sem esquecer nada importante!

É difícil encontrar uma pessoa que não goste de viajar. Mas, independentemente se sua viagem é à trabalho ou para aproveitar as férias, tem uma coisa que pode fazer toda a diferença: a sua mala. É normal esquecer alguns itens e, na maioria dos casos, esse problema pode ser resolvido comprando o que você deixou de levar. Mas, se você quer garantir que tudo o que você precisa será levado, a seguir vamos te passar dicas essenciais sobre como organizar mala de viagem sem esquecer nada importante.

Escolha a mala correta

Vamos começar por uma das principais dicas sobre como organizar mala de viagem. Apesar de muitas pessoas não darem a devida importância, escolher a mala certa é fundamental. Por exemplo, se você vai para o campo ou praia, uma mochila é a melhor opção. Já, se vai passar por aeroportos e terá que andar muito com a bagagem, o ideal é uma mala de rodinhas. Não esqueça também de levar em consideração o peso e tamanho dela.

Faça um checklist

A melhor forma de evitar que algo seja esquecido tanto na ida, quanto na volta, é preparar uma lista com tudo que deverá ser levado. Você pode começar a fazer essa relação com bastante tempo de antecedência. Sempre que lembrar de algo, basta incluir na lista. Isso vale para roupas, acessórios, produtos de beleza e higiene pessoal, entre outros. Dessa forma, na hora de preparar a mala, será tudo mais simples. Inclusive, se você realiza o mesmo tipo de viagem com frequência, guarde esse checklist para utilizá-lo nas próximas vezes. No final desse texto, temos uma prévia do que você provavelmente vai precisar.

Selecione as peças

Antes de começar a selecionar as peças, leve em consideração o tipo de viagem, a previsão do tempo, o local, se participará de algum evento formal e se terá tempo livre para conhecer a cidade. Todos esses fatores farão diferença na hora de escolher os itens corretos.

Em seguida, para saber como organizar mala de viagem, separe suas roupas de acordo com os tipos. Lembre-se de dar preferência para peças que não amassam, que são versáteis e de cores neutras, que são mais fáceis de combinar. Com relação aos sapatos, seja racional no momento da escolha, já que eles ocupam bastante espaço. E, é claro, não esqueça de selecionar o que será usado no dia da viagem. Inclusive, o ideal é levar com você seu casaco mais pesado.

Prepare a mala

Finalmente, chegou o momento de colocar tudo dentro da mala. Deixe as peças mais pesadas no fundo e coloque as mais delicadas no final. Os pijamas também devem ser incluídos por último, para que você encontre ele com facilidade quando chegar cansado da viagem. Para economizar espaço, você pode guardar peças menores, como shorts, abertos. Também vale a pena apostar nos rolinhos para calças e camisetas. Meias podem ser colocadas dentro de sapatos e os cintos podem ser guardados abertos nas paredes da mala. Estojos e necessaires devem ser usados para armazenar produtos de beleza, carregadores e outros eletrônicos. E se tiver problemas com espaço, pode investir em sacos á vácuo ou levar uma outra mala dobrável.

Lista de viagem

A seguir, vamos citar algumas coisas que você já pode colocar no seu checklist. Além das roupas, peças íntimas, sapatos e demais acessórios, vários outros itens serão necessários. No que diz respeito aos produtos de beleza e de higiene pessoal, não esqueça de shampoo, condicionador, hidratante, escova de cabelo, escova e pasta de dente, sabonete, desodorante, perfume, protetor solar, repelente, maquiagem e alguns remédios que você pode precisar. Dependendo da viagem, também é fundamental levar óculos de sol, chinelo, toalha de banho, papel higiênico, cadeado, doleira e adaptador de tomada.

Voltar