Como organizar Closet de recém-casados (A parte dele e principalmente; a dela!)

Acho que o principal é o próprio planejamento do closet.

Percebemos que o casal se preocupa muito com o design e cor dos móveis, o que está certo, mas, devem lembrar-se de fazer um
inventário de suas roupas e acessórios para que o projeto atenda suas necessidades. A chance de acertar o número de cabideiros, praleteleiras e nichos necessários aumenta. Outra dica é lembrar que a parte da esposa sempre dever ter um numero de gavetas maior para acessórios com alturas diferentes para acomodar bijuterias, óculos, relógios, echarpes etc.

Como a esposa pode aproveitar truques de conforto para agradar o marido?

Não é uma regra, mas, os homens costumam ser mais visuais que as mulheres. Isto significa que o seu lado do closet deve ser organizado de forma acessível e visível. Por exemplo, ao invés de muitas gavetas, aumente o número de prateleiras e use caixas transparentes com seus acessórios, se não for possível identifique bem as gavetas para facilitar o dia a dia. Não esqueça de usar iluminação interna para facilitar a identificação de suas roupas, o closet masculino é menos colorido que o feminino com a tendência de cores escuras muito próximas.

O que comprar de enxoval para ter um roupeiro bem organizado e sem excessos? Como existe moda para enxoval e nós percebemos isso claramente na padronagem das estampas é aconselhável não comprar muitas peças.

Lista dos itens básicos de cama, mesa e banho que não podem faltar em uma residência:

A lista de itens vai depender bastante da rotina do casal e da região onde moram, exemplo, (sul do país exige mais itens para o frio e nordeste mais protetores e fronhas avulsas em função da transpiração, se terão o costume de receber visitas, se tem imóvel na praia ou campo, se fazem algum tipo de esporte, etc.).

Procure comprar marcas de qualidade com tecidos confortáveis e de fácil manutenção no lavar e passar.

Depois dessas dicas, ficou mais fácil, não é mesmo?

Voltar