Como organizar as roupas de inverno

As roupas de inverno geralmente ocupam bastante espaço no armário, não é mesmo? Por isso, antes mesmo de começar a organizar suas roupas de inverno, faça uma limpa e doe ou venda as que você não vai mais usar. Alguém poderá fazer um melhor uso delas e de quebra essas peças não vão mais ficar no seu armário apenas ocupando espaço. O importante é renovar!

Está na hora de trocar as roupas de inverno de lugar! Guarde mais ao fundo do armário e em prateleiras que você não usa muito as roupas de verão e deixe visíveis as peças de inverno para que seja mais fácil de você escolher qual roupa usar.

Antes de vestir as roupas de inverno, verifique se estas não estão com ácaros, poeira ou mofo. É muito importante que você lave-as logo depois de terem ficado tanto tempo guardadas. Para evitar que isso aconteça nos próximos invernos, abra os armários nos dias quentes e secos, para que as roupas guardadas “respirem”.

Organize as calças, camisas e, se possível, cachecóis e lenços em cabides ou gavetas que sejam de fácil acesso. As peças que você mais usa devem ficar facilmente visíveis.

Blusas de lã ou peças mais grossas podem ficar dobradas no armário. Você pode organizá-las por cor ou espessura do tecido.

Para peças mais grossas ou compridas (sobretudo, casacos bem quentes e grandes), o ideal é separá-las em space bags, ótimas para diminuir o volume desse tipo de roupa. Caso você não tenha space bags, os casacos podem ficar nos cabides também. Separe os cabides mais largos e resistentes para esses casacos de inverno, que costumam ser pesados e grandes.

Logo depois de usar as botas ou tênis no inverno, não guarde-os diretamente no armário. Deixe-os do lado de fora, talvez na área de serviço, para que “respirem” a fim de evitar mau cheiro ou acúmulo de sujeiras dentro de seu armário. Se você perceber que o armário de sapatos está sujo, está na hora de fazer uma limpeza! Tire todos os pares de sapatos do lugar e passe um pano. Deixe os sapatos de inverno mais visíveis e guarde os de verão em saquinhos de tecido.

Voltar