Como organizar as gavetas do casal

A organização da casa é um tema importante no momento em que o casal decide morar junto. Afinal, além dos hábitos individuais, cada um também carrega consigo todos os aprendizados e costumes que obteve na casa dos pais. Por esse motivo, é fundamental que ambos conversem, estabeleçam regras e criem um sistema que agrade aos dois. O mesmo serve na hora de arrumar o guarda-roupas ou closet. Cada um deve ter o seu espaço respeitado e também deve mantê-lo em ordem. Em muitos casos, os cabideiros são facilmente separados, o que garante uma liberdade maior para a setorização. Mas, se você sente dificuldades e deseja aprender como organizar as gavetas do casal, esse texto é perfeito para você. A seguir, você confere todas as dicas para deixar esse espaço da casa mais prático e funcional.

Estabeleça os espaços

Alguns homens podem não concordar, mas a verdade é que no geral, há uma variedade maior de roupas femininas. Isso também acontece com as peças íntimas. Por isso, se o espaço de vocês for limitado. Provavelmente, sua companheira precisará de um território um pouco maior para guardar suas calcinhas, sutiãs, meias e afins. Porém, se a área disponível não for um problema, a melhor solução é dividir igualmente a quantidade de gavetas para cada um.

Utilize produtos organizadores

Uma das principais dicas sobre como organizar as gavetas do casal é utilizando produtos organizadores. Eles servem tanto para peças masculinas, quanto para femininas e são ótimos aliados na hora de colocar os itens pequenos em ordem. No caso das gavetas, as colméias são fundamentais. Elas podem ser usadas em espaços grandes ou pequenos e tem vários tamanhos diferentes. São ideais para separar as calcinhas, cuecas e meias. Mas, também podem ser utilizadas para organizar cintos, gravatas, biquínis e sungas. No caso dos sutiãs, há modelos especiais para evitar que essas peças deformem.

Gaveta Organizadora 02 – A partir de: R$31,48

Colmeia Kids – A partir de R$31,71

Monte um guarda-roupas sazonal

É claro que se houver espaço de sobra, você pode aproveitar as gavetas para colocar camisetas, shorts e roupas de academia, por exemplo. Mas, se esse não for o seu caso, uma excelente solução é organizar o guarda-roupas de acordo com as estações do ano. Separe as peças conforme o clima e coloque os itens que não serão utilizados em sacos à vácuo. Você também pode aproveitar o espaço dentro das malas de viagem para essa finalidade.

Otimize o espaço

Você já sabe que, se tiver espaço de sobra, pode usar as gavetas para diversas finalidades. Lembrando sempre de fazer divisões igualitárias. Porém, se a área disponível não é suficiente, procure utilizar as gavetas apenas para as peças íntimas. Os demais itens podem ser facilmente realocados. Por exemplo, cintos e gravatas podem ser colocados em suportes ou ser pendurados. Biquínis podem ficar em porta-trecos que são colocados nas portas. Camisetas e outros itens podem ser guardados em prateleiras ou gavetas organizadoras.

Doe

O movimento minimalista ganha mais força a cada dia e prova que é possível viver muito bem com pouco. Por isso, uma boa dica sobre como organizar as gavetas do casal é lembrar de fazer uma triagem das roupas regularmente. As peças que são usadas com frequência devem voltar para o guarda-roupas. Já, as que não são utilizadas há algum tempo e que não condizem mais com o seu estilo, podem ser doadas para alguém que precise delas.
Voltar