Como organizar as férias de julho

Junho já se aproxima do final e com isso, a expectativa para as férias escolares aumenta. Esse é um ótimo período para aproveitar a companhia da família e descansar. Mas, para os solteiros, também é uma oportunidade de conhecer novos lugares e relaxar. Porém, para que tudo saia conforme o esperado, é fundamental se planejar com antecedência. Dessa forma, a viagem se torna mais produtiva, você evita desperdiçar seu tempo e ainda consegue economizar. Mas, se você não sabe ao certo como fazer isso, separamos algumas dicas para te ensinar como organizar as férias de julho.

Definir o orçamento

Uma das primeiras coisas que você deve fazer para planejar a viagem é definir o orçamento. Você já pode colocar no papel quanto pode gastar nessas férias, lembrando que esse limite não deve ser ultrapassado. Afinal, esse período deve contribuir para o seu bem-estar e não para dar dores de cabeça depois.

Escolha o destino

Agora que você já sabe quanto pode gastar nas férias de julho, fica mais fácil definir o destino. Como esse período é de alta temporada, por causa das férias escolares, a estimativa pode sair mais cara do que em outros meses. Se isso não é necessariamente um problema, há vários destinos, inclusive internacionais, que podem ser aproveitados. Mas, se o seu orçamento está apertado, uma boa solução é escolher locais próximos de onde você mora e optar por viajar de ônibus.

Seja qual for a sua escolha, lembre-se de verificar o tempo e a estação do ano. Por exemplo, se você escolheu uma cidade onde pretende visitar vinícolas, verifique se está no período de colheita das uvas, para que a visita seja ainda mais proveitosa.

Pesquise as melhores passagens

Uma das vantagens que a tecnologia proporciona para os viajantes é a possibilidade de comparar as inúmeras opções de passagens disponíveis. Isso serve para passagens de ônibus e de avião. Compare os horários, preços, conforto, local de chegada, entre outros aspectos. Mas, antes de finalizar a compra, lembre-se de verificar se a opção escolhida está com todas as taxas extras inclusas.

Defina a hospedagem

Atualmente, existem várias formas de hospedagens. É claro que as mais tradicionais são os hotéis e pousadas. Mas, se você vai viajar com a família, talvez valha mais a pena escolher uma casa no Airbnb. Já, se decidiu ir sozinho, pode se aventurar em um couchsurf ou ficar em um hostel. Além do tipo de hospedagem, também leve em consideração sua localização. Se você preferir um local mais recluso para suas férias de julho, pode optar por um estabelecimento mais afastado. Porém, lembre-se que ele provavelmente será menos acessível. Já, se quiser ficar em um lugar central, tem a vantagem de ter tudo perto. Entretanto, ele provavelmente será mais agitado.

Monte seu próprio roteiro

Finalmente, chegou o momento mais prazeroso deste planejamento: montar o roteiro. É claro que você pode se basear em alguns itinerários já prontos. Eles são facilmente encontrados em revistas, jornais, redes sociais e blogs de viagem. Mas lembre-se que eles são apenas uma inspiração. Inclua o que realmente quer conhecer, defina as prioridades e deixe sempre alguns períodos de respiro, caso queira ficar mais tempo em determinado lugar.

É de Curitiba? Conheça nossos POCKETS! O planos de serviços que você ama com que a qualidade que você conhece, #CHAMA A BENFATTO

Voltar