Como organizar a rotina doméstica

Deixar a casa limpa e organizada é uma tarefa que consome tempo e esforços, mas sem dúvidas vale a pena. Caso você não tenha a sorte de contar com uma auxiliar nas tarefas doméstica, é possível manter uma rotina leve e eficiente, para que não haja desgaste.

A Benfatto preparou um checklist prático e eficiente, com apenas seis tarefas por dia. Ele é apenas uma sugestão, recomendado para pessoas que trabalham o dia inteiro e só tem tempo de cuidar da casa no período noturno. Para facilitar ainda mais a vida destas pessoas, a dica é colocar o resto da família para ajudar: eles podem colocar os pertences no lugar ou separar a roupa suja.

Alguns deveres ficaram fora da lista, tais como “arrumar a cama” e “trocar sacolas de lixo e colocar as antigas na lixeira”. Estes itens podem ser realizados pela manhã, antes de sair para o trabalho. Para isso, é necessário tratá-los como hábitos diários.

Outro checklist, em branco, está à disposição para impressão. Se preferir esta opção, você pode preencher as linhas se baseando na primeira lista e adicionar outras tarefas que façam parte da sua rotina doméstica.

Clique nos links e imprima:

Checklist como organizar a rotina doméstica 1

Checklist como organizar a rotina doméstica 2

 

Voltar