Como organizar a mesa de trabalho

A mesa do trabalho é um dos ambientes que as pessoas passam a maior parte do dia. Porém, às vezes, a quantidade de trabalho é tão grande que a mesa acaba virando mais um depósito de bagunças do que um local pra produzir.

Pensando em como organizar a mesa de trabalho, damos as dicas para deixar o espaço mais agradável:

Olhe para sua mesa. Se você vê papeis misturados com outros materiais, está na hora de organizar. Absorva a ideia, primeiro, e separe um tempo para fazer uma organização geral. Colete todo o material que está sobre ela e coloque em seu devido lugar. Os projetos antigos devem ser guardados em pastas e colocados em armários ou gavetas.

Reúna os papeis soltos e projetos atuais e agrupe-os em pranchetas ou bandejas. É importante que eles sejam etiquetados com o assunto e para isso você pode utilizar post-its.

Em cima da mesa, deixe apenas o computador, o telefone, um calendário, um bloco de anotações, uma agenda e um porta-lápis. O cesto de lixo precisa ficar perto da mesa, para que fique fácil descartar aquilo que não é necessário.

Para manter essa organização, utilize o seguinte sistema: pegou, usou, guardou. Ao final do dia, reserve alguns minutos para limpar a mesa novamente. Se virar um hábito, com certeza vai ficar mais fácil trabalhar, faça o teste!

 

Voltar