Como organizar a casa de praia

Janeiro é o mês do verão, sol, sorvete, bronzeador e férias no litoral! Por isso tudo, a sua casa de praia também merece uma organização bem pensada. Para que nada fique fora do lugar na casa de praia e suas férias sejam ainda melhores, veja só essas dicas da Benfatto:

A primeira coisa a fazer ao chegar na casa de praia é abrir todas as janelas da casa para ventilar e deixar o sol entrar. Ar puro é a melhor coisa!

Na praia, o ideal é tirar todas as roupas da mala e colocar nos armários. Isso vai ser melhor para você se achar ao procurar roupas, e também para não deixar tudo amassado e bagunçado dentro da mala. A Benfatto oferece vários organizadores de TNT para colocar dentro de armários. Você pode usar um desses para, por exemplo, colocar calcinhas, meias e biquínis em compartimentos separados!

Nos quartos, troque todas as roupas de cama e deixe as que estavam sendo usadas antes para lavar.

Guarde os alimentos sempre dentro dos armários ou geladeira. Deixá-los sem proteção (em cima do balcão ou da mesa, por exemplo) pode atrair bichinhos indesejáveis. Para deixar tudo organizado, utilize caixas transparentes para separar cada alimento. Por exemplo, deixe sacos de arroz, feijão e açúcar em uma caixa, guloseimas em outra. Para ficar ainda melhor, faça etiquetas para nomear cada uma das caixas. Bem mais fácil!

Nos banheiros, coloque toalhas de banho, de rosto e acessórios novos, como tapetes e protetores de vaso sanitário. É sempre bom dar uma limpadinha em tudo ao chegar na casa, principalmente nos banheiros!

Faça uma faxina geral de começo de férias. Varra o chão de todos os cômodos e passe pano úmido também, para deixar tudo brilhando!

Leve um kit de primeiros socorros para você, para os filhos e até para o seu bichinho de estimação, se possível. Durante as férias podem acontecer acidentes imprevisíveis e, por isso, é melhor ser uma pessoa prevenida.

No mais, não esqueça de levar coisas importantes, como: saco de lixo, sabão neutro para não causar danos no tecido de roupas de banho, repelente, protetor solar, veneno para evitar pernilongos e outros mosquitos, materiais de limpeza e toda a sua energia para passar férias na praia! Deixe tudo em seus devidos lugares e a esforce-se para manter a organização em dia!

Aproveite!

Voltar