Como montar uma mesa de Natal

O ano está quase acabando, mas antes da virada, as famílias ainda tem uma data importante para comemorar: o Natal. Como o costume de boa parte das pessoas é enfeitar a casa para esse momento, resolvemos separar algumas dicas para que você possa decorar a mesa de Natal da sua casa!

CORES

Antes de mais nada, é importante definir as cores que você vai usar. Afinal, é a partir delas que você vai buscar os enfeites. Os tons mais usados são o vermelho e o verde. Mas, uma mesa de Natal com tons pasteis, dourado e prata também pode ficar incrível. Além disso, é possível combinar outras tonalidades para a ocasião, como o azul, amarelo, lilás e rosa. Tudo vai depender do seu gosto.

TOALHAS E GUARDANAPOS

Agora que você já decidiu quais cores vai usar, está na hora de pensar se vai apostar em uma toalha ou não. É aconselhável que elas sejam utilizadas, principalmente para proteger a mesa. Se você optou por usá-la, pode buscar diferentes modelos: liso, floral, quadriculado, poá ou com estampa natalina. Mas se preferir, também pode dispensar a toalha e decorar esse móvel usando outros itens, como sousplat.

Outro item que merece sua atenção são os guardanapos. Você pode escolher entre os descartáveis e de pano, e eles também podem ter diferentes cores e estampas.

CONVIDADOS

Dependendo de como for a sua festa, pode ser uma boa ideia marcar os lugares de cada convidado. Nesse caso, existem várias maneiras de fazer isso. Você pode usar bolas natalinas com os respectivos nomes, botas do Papai Noel e até deixar um presente em cada lugar.

DECORAÇÃO COM LOUÇAS

Se tem uma coisa que é indispensável em uma mesa de Natal são lindas louças. E o melhor de tudo é que elas não precisam ser usadas apenas para a refeição. Alguns itens também ficam incríveis na composição da decoração. Você pode aproveitar cálices, bandejas, fruteiras, pratos e outros recipientes para enfeitar o espaço. Sem falar nas taças, que você pode usar de várias formas. Por exemplo:

– Com água e velas flutuando no interior;

– Viradas de ponta cabeça, com ramos dentro e velas em cima.

ENFEITES NATALINOS

Para compor seus arranjos com as louças, você pode e deve usar bolas, velas, pimentas, pinhas, flores, ramos de pinheiros, laços e até frutas. Além disso, você também pode aproveitar outros enfeites natalinos na sua mesa de Natal, como bonecos do Papai Noel, bengalas listradas e guirlandas.

ÁRVORE DE NATAL

Quer colocar a mão na massa? Que tal improvisar uma árvore de Natal? Você pode fazer a sua com frutas de sua preferência, galhos e até pinhas.

São inúmeras as possibilidades para decorar uma mesa de Natal. Mas não esqueça de guardar bem seus enfeites após as festividades. Dessa forma, eles poderão ser reaproveitados por muitos anos!

Sabia que a gente pode organizar os seus enfeites de Natal? Entre em contato conosco!

Voltar