Como montar árvore de Natal: 5 temas incríveis

A árvore de Natal é provavelmente o item mais importante de uma decoração natalina. Existem inúmeras versões, com vários tamanhos diferentes. Mas para todas elas, é importante ter uma boa organização no momento da montagem. Por esse motivo também, é fundamental guardar todos os enfeites e adereços da sua árvore corretamente. Dessa forma, fica muito mais fácil separar tudo no ano seguinte. Se você já está pensando em decorar sua casa para essa celebração, a seguir vamos te mostrar um passo a passo sobre como montar árvore de Natal.

Escolha o tipo de árvore

Se você ainda não tem uma árvore de Natal em casa, precisará escolher como será o seu modelo. Em alguns países são utilizados os pinheiros naturais. Mas aqui no Brasil, os mais tradicionais são os artificiais. Além de ser uma escolha mais ecológica, já que não mata uma árvore todo ano, ela poderá ser usada por aproximadamente 30 anos e ainda suporta melhor o peso dos enfeites

Separe todos os adereços

Como já foi citado anteriormente, o primeiro passo para saber como montar árvore de Natal é separar tudo o que será usado. Se isso foi feito no ano anterior, enquanto a peça era desmontada, fica ainda mais fácil. Mas se esse não é o caso, organize os enfeites por tipo e tamanho antes de começar.

Hora de montar

Comece forrando o chão com feltro, para evitar que a árvore risque a superfície onde será colocada. Depois, abra cada galho, desamassando-os para que fiquem simétricos. Se você perceber que a árvore está com pouco volume, pode colocar festão entre seus galhos para preenchê-la.

Comece a decorar

O primeiro adereço que deve ser colocado na árvore de Natal são as luzes pisca-pisca. Para visualizar melhor o efeito, faça isso com elas ligadas. De preferência, comece debaixo para cima, enrolando os fios nos galhos. Quem vai usar laços, deve amarrá-los de forma triangular. Nesse momento, é importante lembrar que a distância entre os enfeites deve ser sempre a mesma para que tudo fique simétrico. Em seguida, coloque as bolas no espaço embaixo dos laços.

Finalmente, chegou a hora de incluir os outros enfeites. Comece pelos maiores e use os pequenos para preencher os espaços vazios. Você pode usar papais-noel, presentinhos, bonecos de neve, biscoitos, pinhas, entre outros. E, por fim, não esqueça da estrela no alto da árvore e de colocar os presentes embaixo.

Árvore vermelha e dourada

Esse é o estilo mais tradicional de decoração de Natal. A cor vermelha combina muito bem com o verde da árvore e, para completar, você ainda pode usar enfeites, bolas, fitas e laços dourados.

Diferentes temas

Você já deve saber que existem inúmeras formas de representar esse símbolo natalino na sua casa. Pensando nisso, depois de te mostrar como montar árvore de Natal, vamos dar o exemplo de cinco temas incríveis que você pode usar.

Árvore branca e prateada

Se a sua intenção é deixar a árvore de Natal mais delicada, vale a pena apostar no branco, que inclusive, remete à neve. Se a sua árvore for verde e você desejar usar esse tema, basta comprar festões brancos e colocar nela, antes dos enfeites. E por falar em enfeites, você pode aproveitar a proposta utilizando apenas tons claros.

Árvore rose gold

Em alta nos últimos anos, as árvores de Natal com essa cor fazem parte de decorações modernas e glamourosas. O tom deve aparecer principalmente nas bolas e demais enfeites. Usar um pouco de branco com ela também é uma boa pedida.

Árvore colorida

Várias outras cores podem fazer parte da decoração da árvore de Natal, como laranja, rosa pink, azul, roxo, lilás, preto, amarelo, entre outras. Tudo depende da combinação e do seu gosto pessoal. Você pode até mesmo unir todas essas cores e fazer uma decoração em degradê.

Árvore pisca-pisca

Se você não quer montar uma árvore tradicional ou só tem luzes pisca-pisca em casa, uma ótima opção é montar uma árvore com elas. Para isso, basta ir prendendo o pisca-pisca na parede, fazendo o formato da árvore. O resultado será incrível. Mas, se quiser incrementar, também pode incluir festões, fotos, galhos e outros adereços.
Voltar