Como limpar sua sala para o Natal

O Natal está chegando e, nessa época do ano, muitas famílias se reúnem na casa de algum membro da família para comemorar essa data tão importante. Se sua casa foi escolhida para ser o local da ceia de Natal e da entrega de presentes, tudo precisa estar lindo, limpo e organizado, para que a festa seja um sucesso. Portanto, a Benfatto Organiza preparou algumas dicas de limpeza para que sua sala fique impecável nesse Natal!

Primeiro, tenha em mente que a limpeza desse tipo de ambiente se resume basicamente em eliminar a poeira. Como ela tende a flutuar quando mexida, limpa-se a sala de cima para baixo.

Instruções:

1. Tire o pó da parte de cima da parede e nos cantos onde, geralmente, se formam teias de aranha.

2. Siga para o beiral das janelas, varão das cortinas e batentes de portas.

3. Em seguida, limpe os quadros, espelhos e qualquer item decorativo pendurado nas paredes. Não se esqueça dos interruptores de luz, espelhos de tomada e do rodapé.

4. Limpe as portas de cima a baixo, incluindo as maçanetas.

5. Tire o pó dos móveis começando por cima: armários, estantes, cristaleira, entre outros, percorrendo todo o móvel até embaixo, sem esquecer-se da base. Retire todos os enfeites e peças decorativas para limpar as prateleiras do móvel. Por último, limpe os enfeites e devolva ao local de origem.

6. Tire o pó de enfeites e itens decorativos das mesinhas, aparelhos eletrônicos e tampos de mesa. Não se esqueça de retirar a poeira das pernas dos móveis.

7. Etapa final: passe aspirador e limpe o piso.

Algumas dicas da Benfatto para acabar com os problemas de bolor ou fungos:

Quando sua sala já estiver limpa, não se esqueça de deixar o ambiente ainda mais bonito usando decorações de Natal, como velas aromáticas, músicas natalinas e diversos enfeites natalinos para deixar o clima ainda mais aconchegante e feliz!

Voltar