Como limpar inox

Objetos como panelas, talheres e fogão de inox costumam ser muito bonitos e resistentes, além de não escurecerem e não descascarem conforme o tempo passa. É um material muito versátil e que sempre está em alta. Para manter o brilho, não riscar e não encurtar a vida útil do seu objeto, você deve ter alguns cuidados na manutenção e limpeza dele, sabendo que o inox é um material que exige um certo cuidado na hora de limpar mas que não é difícil de ser conservado.

Para que você possa manter a resistência e aparência das suas peças de inox, separamos algumas dicas!

O segredo da limpeza de peças de inox está no cuidado em como esse procedimento é feito e também no uso certo dos materiais para limpar, que são facilmente encontrados.

Se você quer limpar seu objeto de inox de maneira rápida e superficial, você vai precisar de um pano que não solte fiapos, macio e limpo, um pouco umedecido na água morna. Siga os passos abaixo:

– Passe o pano sobre toda a superfície do objeto, evitando fazer movimentos circulares para não danificar o material.

– Utilizando um pano macio e seco, seque toda a superfície.

Se você precisa limpar seu inox que está com sujeiras mais difíceis de serem removidas, você vai precisar de detergente neutro e água morna. Siga os passos abaixo:

– Se o objeto a ser limpo for uma panela, deixe-a imersa na água morna com detergente para depois limpar. Não utilize buchas para a limpeza, pois elas riscam o inox.

– Coloque algumas gotinhas do detergente neutro em um pano pouco úmido com água morna.

– Passe sobre a superfície do inox, evitando novamente movimentos circulares para não danificar o material.

– Retire qualquer resto de detergente que tenha ficado no inox, evitando assim o aparecimento de manchas.

Dica da Benfatto: Para devolver o brilho do inox depois de limpá-lo, você pode usar azeite de oliva. É só colocar algumas gotinhas de azeite em um papel toalha, passar em todo o objeto e retirar logo em seguida com outro papel toalha limpo. Pronto!

Voltar