Como limpar a máquina de lavar louças

Ter uma máquina de lavar louças em casa é uma ótima escolha: é muito mais fácil de deixar a cozinha limpa e arrumada em menos tempo. Você só vai ter o trabalho de colocar todas as louças na máquina e pronto, é só ligar e esperar! Mas o que muitas pessoas não sabem é que a máquina de lavar louças também precisa de cuidados de manutenção, como por exemplo, uma lavagem praticamente toda a vez depois de ser utilizada.

A maioria das pessoas acha que, só porque a máquina está lavando as louças, ela também está sendo lavada ao mesmo tempo, mas não é bem assim… Muitas vezes, existem resíduos de alimentos que vão se acumulando e que podem até prejudicar o desempenho da máquina.

Por isso, siga essas dicas sobre como limpar sua máquina de lavar louças!

Antes de começar a limpeza, desligue-a da tomada.

Uma dica importante é passar um guardanapo ou água corrente em cada uma das louças, para evitar o acúmulo de alimentos nas louças, antes da lavagem.

Os filtros devem ser limpos após cada lavagem que a máquina fizer. Limpe-os em água corrente, de maneira delicada, cuidando para que não fiquem danificados. Se achar necessário, utilize uma escova macia.

Também após cada lavagem, verifique se não existem resíduos de alimentos danificando os furos das hélices (superior e inferior). Para limpá-las, retire-as do eletrodoméstico e lave o interior e furos com água corrente. Em seguida, coloque-as novamente na máquina e verifique se se ficaram corretamente posicionadas.

Esse tipo de lavagem simples deve ser feita toda vez que a máquina é utilizada e, assim, garante que o seu eletrodoméstico não fique danificado e precise de manutenção posteriormente!

Voltar