Como evitar mofo no guarda-roupa durante o inverno

Quando começar a esfriar, as pessoas geralmente desencaixam as roupas de inverno. Se o inverno da sua cidade é úmido, essas roupas podem trazer consigo surpresas desagradáveis, como mau cheiro e manchas. Não apenas roupas, as paredes do guarda-roupa também são alvos do mofo, um fungo que é capaz de decompor a matéria orgânica. Quer se livrar desta dor de cabeça? Siga as dicas evitar mofo no guarda-roupa durante o inverno!

 

ROUPAS

Pendure casacos, moletons e calças em cabides e coloque-os para tomar sol. Para retirar manchas de mofo, há algumas receitas que podem resolver:

Antes de fazer a aplicação, realize testes em uma pequena parte do tecido para ter certeza de que a roupa não estragará no processo.

Guarde no armário – apenas quando estiverem completamente secas -, deixando espaço entre as peças. Mantenha um saquinho de sílica gel nos bolsos dos casacos.

 

GUARDA-ROUPA

Aproveite os dias de sol para abrir as portas do guarda-roupa e deixar ventilar por uma tarde inteira. Se as paredes estiverem mofadas, faça o seguinte:

 

Evite umidade com pedaços de giz ou potes anti-mofo (encontrados em supermercados).

Atenção: guarda-roupas embutidos podem esconder infiltrações na parede que resultará em mofo e mau cheiro constantes.

 

Voltar