Quero conhecer os planos de consultoria presencial e online |
Como evitar mofo no guarda-roupa durante o inverno
Quando começar a esfriar, as pessoas geralmente desencaixam as roupas de inverno. Se o inverno da sua cidade é úmido, essas roupas podem trazer consigo surpresas desagradáveis, como mau cheiro e manchas. Não apenas roupas, as paredes do guarda-roupa também são alvos do mofo, um fungo que é capaz de decompor a matéria orgânica. Quer se livrar desta dor de cabeça? Siga as dicas evitar mofo no guarda-roupa durante o inverno!
ROUPAS
Pendure casacos, moletons e calças em cabides e coloque-os para tomar sol. Para retirar manchas de mofo, há algumas receitas que podem resolver:
- Mancha em um lugar só: Passe álcool no local e esfregue com cuidado até que o local fique limpo.
- Manchas por todo o tecido: Coloque as peças em um balde com um litro de água fervida com duas colheres de chá de bicarbonato de sódio. Lave normalmente.
- Manchas em roupas coloridas: Mergulhe a parte manchada em leite fervendo. Em seguida, lave com água e vinagre. Coloque para secar. Repita o procedimento caso a mancha não saia por completo.
Antes de fazer a aplicação, realize testes em uma pequena parte do tecido para ter certeza de que a roupa não estragará no processo.
Guarde no armário – apenas quando estiverem completamente secas -, deixando espaço entre as peças. Mantenha um saquinho de sílica gel nos bolsos dos casacos.
GUARDA-ROUPA
Aproveite os dias de sol para abrir as portas do guarda-roupa e deixar ventilar por uma tarde inteira. Se as paredes estiverem mofadas, faça o seguinte:
- Retire todas as roupas e objetos do armário;
- Faça uma solução de um litro para quatro colheres de vinagre. Umedeça um pano com esta mistura e passe nas paredes internas;
- Deixe secar e retorne tudo.
Evite umidade com pedaços de giz ou potes anti-mofo (encontrados em supermercados).
Atenção: guarda-roupas embutidos podem esconder infiltrações na parede que resultará em mofo e mau cheiro constantes.
Deixe um comentário