Como desfazer as malas depois de viajar?

Viajar geralmente é uma delícia, ainda mais nas férias. Afinal, a possibilidade de se divertir e conhecer lugares novos é uma das maiores paixões de muitas pessoas. É claro que o retorno ao lar também é importante, principalmente quando já bate a saudade dos parentes e amigos. Porém, existe uma tarefa que é uma das mais adiadas por quem acaba de chegar de viagem. Desfazer as malas pode ser uma angústia para muitos viajantes, especialmente os mais desorganizados. Pensando nisso, separamos algumas dicas sobre como desfazer as malas para todos que se identificam com esse problema.

Qual é o melhor momento para desfazer as malas?

Uma das primeiras coisas que queremos fazer ao chegar em casa após uma viagem é deixar a mala em um canto e descansar, principalmente se o retorno foi cansativo. Porém, o mais recomendado é que a mala seja desfeita o quanto antes, passando a tarefa no máximo para o dia seguinte. Para isso, uma boa dica é deixar o item em algum lugar estratégico, como na cama, sofá ou outro local que te atrapalhe. Assim, será mais difícil de ignorá-la!

Setorize tudo

Você sabia que a melhor dica sobre como desfazer as malas é arrumá-las por categorias antes da volta? Dessa forma, quando você chegar em casa, todos os itens já estarão separados e será mais fácil dar o destino apropriado para cada um deles.

Tire tudo da mala

Porém, se você não tinha pensado nisso antes e agora precisa colocar ordem em toda a bagunça, comece tirando tudo da mala e guardando-a. Dessa forma, você evita a procrastinação. Coloque todas as peças em cima da cama ou sofá e comece a separá-las. As roupas sujas já podem ser divididas de acordo com suas cores e você inclusive já pode colocá-las na máquina de lavar. Categorize também o que está limpo conforme o local onde os itens devem ser guardados e coloque-os nos seus devidos lugares. Os sapatos também devem voltar para a sapateira e as necessaires para o banheiro. Aproveite para já guardar todos os seus cosméticos e produtos de higiene pessoal, assim você não perderá tempo tentando encontrá-los depois.

Separe também o que não for seu

Se na sua mala você também carregou coisas dos seus filhos ou marido, aproveite para dar o destino certo a elas. Já os presentes e souvenirs podem ser colocados em uma caixa próxima da porta de casa. Dessa forma, você não esquecerá de entregá-los.

Organize documentos

Além de se preocupar em como desfazer as malas, você também deve pensar nos seus documentos, papéis e demais itens importantes usados na viagem. Para os que não são de uso regular, o ideal é escolher um local específico para guardá-los, principalmente o passaporte. Inclusive, como ele normalmente não é usado com muita frequência, evite trocá-lo de lugar, para que você não esqueça onde o colocou pela última vez.
Voltar