Como decorar e organizar sua penteadeira

Ter uma penteadeira é o sonho de consumo de muitas mulheres jovens e adultas. Nesse local, você poderá ter todas as suas maquiagens e demais produtos de beleza organizados. Sem falar que ainda se sentirá muito mais inspirada para fazer suas makes. Por isso, se você deseja ter uma e precisa aprender como decorar e organizar sua penteadeira, confira nossas dicas a seguir.

Como começar?

Uma penteadeira é usada quase que exclusivamente para você utilizar seus produtos de beleza com todo o conforto necessário. Por isso, antes de mais nada, você vai precisar é claro, da própria penteadeira. Em vários casos ela já vem pronta, mas você também pode montar a sua a partir de uma mesa e espelho. Depois, procure uma boa cadeira, banco ou poltrona para compor o móvel. Dê preferência para as opções almofadadas no assento e encosto. E não se esqueça de verificar se a altura dos dois móveis juntos dará certo.

Antes de organizar?

Antes de começar a organizar sua penteadeira, é necessário fazer uma triagem de todos os produtos que você tem e os que realmente utiliza. Não esqueça também de jogar fora aqueles que já estão com o prazo de validade vencido.

Como organizar?

Quem gosta de organização já sabe que a utilização de nichos é fundamental. Ainda mais se a sua penteadeira não tiver gavetas. Apesar de muitas pessoas acharem que o ideal é deixar todos os produtos em cima da mesa, na prática não funciona assim. A verdade é que, para que o espaço fique realmente organizado e funcional, você deve deixar sobre a penteadeira apenas os itens usados no dia a dia. O restante, deve ser guardado em nichos e gavetas, separados por tipo. Comece agrupando todos os produtos de pele em um local, os pincéis em outro, as sombras também e assim por diante. Você pode, inclusive usar organizadores específicos para isso. Existem várias opções de acrílico, por exemplo, disponíveis no mercado. Você também pode usar colméias, envelopes, ou gavetas organizadoras. E caso seja necessário, também pode improvisar outros itens como divisores de talheres, potes, vidros, latas, canecas, entre outros.

O que não pode faltar?

Como o momento de se maquiar é um ritual para muitas mulheres, além de ter esse espaço em ordem, também é importante que ele seja harmonioso e bonito. Por isso, para te ajudar a aprender como decorar e organizar sua penteadeira, vamos falar de alguns itens indispensáveis. A iluminação é fundamental para que você consiga se maquiar e pentear os cabelos. Mas, não basta apenas colocar uma simples lâmpada. É preciso pesquisar qual é o tipo ideal de acordo com o cômodo e, de preferência, investir em mais de uma. Outro item importante é um espelho menor e de aumento, que possa ser deslocado. Ele vai ser seu principal aliado na hora de fazer os pequenos detalhes da make.

Como decorar?

Finalmente, para finalizar essas dicas sobre como decorar e organizar sua penteadeira, vamos falar sobre alguns elementos que podem te auxiliar a deixar esse espaço mais bonito e convidativo. O primeiro são as bandejas. Nelas, além de poder organizar acessórios e produtos, você ainda dá um ar mais charmoso para o móvel. Outra ideia bacana é colocar flores no local. Você pode usar vasos transparentes, brancos ou qualquer outro modelo que te agrade. Mas cuidado para não exagerar. Afinal, a prioridade desse móvel são os produtos de beleza.

É de Curitiba? Conheça nossos POCKETS! O planos de serviços que você ama com que a qualidade que você conhece, #CHAMA A BENFATTO

Voltar