Como cuidar e guardar as roupas de banho

Voltando da praia, piscina ou banho de sol, é hora de pensar em alguns cuidados com as roupa de banho, para que elas fiquem bem conservadas. Fatores como cloro, areia e bronzeadores podem danificá-las, reduzindo a vida útil do produto. Mas nós te contamos os segredos para preservar estes itens.

A primeira coisa a fazer é tirar a areia, principalmente aquela que se esconde debaixo do tecido. Neste momento, nada de deixar as roupas molhadas amontoadas em um canto. Se elas forem esquecidas deste jeito, ajuntará mofo e cheiro forte, com o perigo de estragar.  O correto é lavar em água fria e sabão neutro, mantendo-as longe da máquina de lavar. A máquina pode esgarçar a roupa, com exceção de  shorts e toalhas.

Na hora de secar, retire apenas o excesso de água, sem torcer. Estenda em um varal que tenha sombra e boa ventilação. Os prendedores precisam ser colocados perto das costuras e alças, para não deformá-las. Já secas, o local correto para guardá-las em um local arejado, com uma dobra simples. Para não prejudicar o tecido, nunca passe o ferro.

Com essas dicas, seus trajes de banho continuarão lindos para você desfilar o seu charme no próximo verão!

 

Voltar